Um dos maiores cineastas da atualidade, Martin Scorsese vai ganhar a primeira retrospectiva completa da carreira no Brasil. A partir de fevereiro o CCBB terá uma programação completa com todos os filmes do diretor. Em São Paulo, a mostra também terá sessões no CineSesc

Taxi Driver é um dos principais filmes de Martin Scorsese, que ganha retrospectiva pela primeia vez no Brasil
Divulgação
Taxi Driver é um dos principais filmes de Martin Scorsese, que ganha retrospectiva pela primeia vez no Brasil

Serão 25 filmes, incluindo o primeiro longa de Martin Scorsese , “Quem Bate à Minha Porta?”, incluindo seus maiores sucessos como “ Taxi Driver ”, “Os Bons Companheiros, “Os Infiltrados” e “Silêncio”. Mas a programação também inclui raridades “Sexy e Marginal” além de documentários que contam com a participação do diretor.

Leia também: Lista: Cineastas consagrados elegem os melhores filmes da história do cinema

 “Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano” é o principal deles, onde o cineasta mostra todo seu amor pelo cinema. Para completar a homenagem , curtas-metragens, um filme para TV “Michael Jackson: Bad”.

“Martin Scorsese é sem dúvida nenhuma um dos maiores diretores de cinema vivo no mundo.  Sempre nos espantou o fato de nunca ter sido realizada nenhuma mostra sobre sua obra no Brasil.  A retrospectiva é uma forma de quitar esta dívida, exibindo pela primeira vez uma rica seleção de seus filmes. Esperamos com isto revelar ao público brasileiro a grandiosidade deste grande cineasta e cinéfilo que tanto fez e ainda faz pelo cinema mundial”, comentam os curadores José de Aguiar e Marina Pessanha.

Leia também: Martin Scorsese sai em defesa de "mãe!" e faz duras críticas à Rotten Tomatoes

Você viu?

 Novo vilão

Rafael Primot
Divulgação
Rafael Primot

Depois do mocinho Osiel em “Deus Salve o Rei”, o ator Rafael Primot vai mudar de lado e virar um vilão em “Aruana”, nova série do Globoplay. Ele viverá Ramiro, um namorado abusador que persegue a personagem Clara (Thainá Duarte).

Nostalgia

Quem estava com saudade de Jaspion vai poder tirar a barriga da miséria. O PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, disponibiliza a partir de 21 de janeiro todos os 46 episódios da franquia. Para os fãs que nos anos 1980 e 1990 acompanhavam a saga de Jaspion e seus amigos, será uma oportunidade de maratonar e rever de novo esses personagens que marcaram época. 

Leia também: Na CCXP 2018, painel de "Aruanas" tem improviso e Globo mostrando poder de fogo

Mais terapia

Selton Mello convenceu Morena Baccarin a atuar em sua primeira produção nacional e os dois começam a gravar
Reprodução/Instagram
Selton Mello convenceu Morena Baccarin a atuar em sua primeira produção nacional e os dois começam a gravar "Sessão de Terapia"

O sucesso “Sessão de Terapia” vai ter mais uma temporada que começa a ser gravada na próxima semana. Selton Mello, que antes surgia como idealizador, agora ocupa o papel principal na produção, além de atuar como diretor. Morena Baccarin fará uma rara aparição em produções nacionais como uma supervisora do terapeuta. A série será exibida no GloboPlay e terá ainda Fabiula Nascimento, Cecília Homem de Mello, David Junior  e Livia Silva.

Mais Scorsese

Filme mais recente de Martin Scorsese,
Divulgação/Adoro Cinema
Filme mais recente de Martin Scorsese, "Silêncio" também estará na retrospectiva

O diretor, ao lado de nomes como Brian De Palma e Francis Ford Coppola transformou o cinema americano nos anos 1970. Sua predileção para filmes de máfia sempre foi evidente, e deve continuar na nova produção do cineasta, “The Irishman”, que irá reuní-lo com Robert De Niro e Al Pacino.

Outros filmes que estarão disponíveis na mostra sobre Martin Scorsese são “Touro Indomável”, “Cassino”, “Gangues de Nova York”, “O Lobo de Wall Street”, “A Invenção de Hugo Cabret” e “Ilha do Medo”. Para ver a programação completa clique aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!