A HBO anunciou sua programação para 2019 em evento para a imprensa em São Paulo na última semana e demonstrou que não está para brincadeira. Com um conteúdo vasto e diverso que tomará conta da grade do canal a partir de janeiro, quando estreia a aguardada terceira temporada de "True Detective". 

Leia também: Entenda porque "As Viúvas" é o filme mais empoderado do ano e o que está em jogo

Mahershala Ali em cena da terceira temporada de
Divulgação
Mahershala Ali em cena da terceira temporada de "True Detective"

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" , claro, é o carro-chefe do canal. Marcado para estrear em abril, o derradeiro ano da saga baseada nos livros de George R.R Martin promete a habitual apoteose e um pouco mais. O épico não será a única despedida na HBO no ano. "Veep", estrelada por Julia Louis-Dreyfus encerra sua jornada na sétima temporada. Outro encerramento compete a mais recente criação de David Simon, "The Deuce", que acaba após o 3º ano.

Leia também: Cancelamento de "Demolidor" acelera acirramento entre Disney e Netflix

Novas séries

undefined
Divulgação

Cena de "Game of Thrones"

Entre as novas produções originais, o grande destaque recai sobre "Watchmen", criada por Damon Lindelof ("Lost" e "Bates Motel"), e que se baseia na graphic novel de Alan Moore. Ambientada em um mundo alternativo, onde os super-heróis são tratados como criminosos, a série conta com as atuações de Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Helen Mirren será Catarina a grande, na série homônima que conta como a monarca governou o império russo e o transformou durante o século XVIII. O drama histórico de quatro episódios seguirá o fim do reinado de Catarina e seu relacionamento com o líder militar Grigory Potemkin, que ajudou a moldar o futuro da política russa.

Duas produções brasileiras ganham destaque entre as novidades. A primeira é "Pico da Neblina", com direção geral de Fernando e Quico Meirelles. A produção se passa em um futuro fictício em que a maconha foi legalizada.

Você viu?

Já "O Hóspede Americano",  escrita por Matthew Chapman e dirigida por Bruno Barreto, é uma minissérie que acompanha o percurso do ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, interpretado por Aidan Quinn, junto com o marechal do Exército brasileiro Cândido Rondon (Chico Diaz), em uma aventura para explorar regiões desconhecidas da Amazônia brasileira.

Há, ainda, uma série coproduzida por Drake, "Euphoria", que é estrelada por Zendaya, e a primeira produção original colombiana do canal, "Mil Colmillos", que conta a história de um comando de elite em uma missão nas profundezas da selva, para encontrar e destruir um poderoso e misterioso líder. 

Novas temporadas na HBO

Meryl Streep e Nicole Kidman na 2ª temporada de Big Litlle Lies
Divulgação
Meryl Streep e Nicole Kidman na 2ª temporada de Big Litlle Lies

Sucessos de 2018, "Barry" e "Succession" garantiram segundas temporadas que estreiam em 2019. "Big Little Lies" , um dos maiores hits recentes do canal, também está programada para o próximo ano e tem o reforço de Meryl Streep no elenco. 

As comédias de meia hora seguem em alta na programação do gigante do entretenimento. "Crashing", criada e produzida pro Judd Apatow, volta para sua 3ª temporada e Larry David voltará absoluto para a 10ª temporada de "churb Your Enthusiasm". "Silicon Valley" (6º ano), "Ballers" (5º ano), "Insecure" (4º ano) e "High Maintenance" (3º ano) também retornam. 

As produções originais brasileiras "Psi" (4ª temporada) e "A Vida Secreta dos Casais" (2ª temporada) também serão destaques no próximo ano.

Grandes sucessos do cinema

Bradley Cooper ao lado de Lady Gaga em
Divulgação
Bradley Cooper ao lado de Lady Gaga em "Nasce uma Estrela": destaque da HBO em 2019


Leia também: "The Walking Dead" retoma velhos vícios e dá adeus a 2018 com perspectiva ruim

A parceria com os estúdios Sony e Warner segue intacta, o que vai garantir ótimas estreias de filmes na janela premium da TV na HBO . Os maiores destaques são "Nasce uma Estrela", "Venom", "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Oito Mulheres e um Segredo", "Millennium: A Garota na Teia da Aranha", "A Freira" e "Megatubarão".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!