Em época de réveillon os meios de comunicação detém menos atenção dos leitores e telespectadores. Em uma estratégia de prender as pessoas na frente da telinha, as emissoras, há algum tempo, vem elaborando programações especiais de fim de ano. Assim, para que ninguém perca nada, selecionamos o melhor dos principais canais, como Record TV , SBT , Globo e Band .
Leia também: Entenda como e por que Danilo Gentili está vencendo a Globo no fim de noite
-
Programação da Globo
Experiente quando o assunto é programação sazonal, a Rede Globo preparou o tradicional “Show da Virada” para seus telespectadores. O especial vai ao ar de segunda (31) para terça (1º) e contará com a presença de talentos icônicos, como Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra.
Leia também: Globo anuncia a saída do jornalista Alexandre Garcia após 30 anos
Programação da Record
Diferente de seus concorrentes, a Record TV aposta em uma programação mais pacata para o fim de ano . Na segunda (31) a emissora recheou a programação de filmes como “O Que Esperar Quanto Você Está Esperando”, às 15h00; “Os Thunderbirds”, às 16h30 e o clássico “Ela Dança, Eu Danço 4”, às 23h45 - com direito a pausa durante a virada do ano.
Programação do SBT
Como a Record TV , o SBT não fará uma pausa em sua programação rotineira para a inclusão de um especial em plena segunda-feira. No entanto, a emissora que carrega o título de “mais feliz de todas” não deixa seus admiradores na mão. No domingo (30) o “Programa da Eliana” será todo inspirado no clima de Ano Novo.
Durante a atração até acontecerá uma premiação intitulada “Famosos da Internet - Melhores do Ano”, no final, um ícone da web será consagrado. No júri, marcam presença os cantores Péricles e Jojô Todynho, o humorista Matheus Ceará e a socialite Narcisa Tamborindeguy.
Programação da Band
Já na Band o clima será de festa. Na próxima segunda (31), a emissora transmite ao vivo o show de Ivete Sangalo no Réveillon de Salvador. André Vasco comandará a transmissão das 22h às 3h, que terá reportagens de Pamela Lucciola.
Além de um compilado dos melhores momentos dos outros dias do festival, a Band também exibe shows de atrações como Anitta, Durval, Rafa e Pipo, Netinho,Kannário, La Fúria, Devinho, Bell Marques, Claudia Leitte, Xand Avião, Léo Santana, Lincoln e Psirico.
Inês Brasil não morreu!
A brasileira Fabiana Mello, que já participou da versão italiana do "Big Brother", está realizando uma forte campanha nas redes sociais para ser a primeira sister da 19ª edição do reality show. Mostrando suas curvas avantajados, ela ainda não foi confirmada no programa, que estreia em janeiro de 2019.
Flashback se reiventa
Se o underground tem uma marca, esta marca é o Fatboy Slim. Após o estrondoso sucesso com a canção Praise You , o músico perdeu alguns holofotes. Em recente passagem por solo Tupiniquim, ele aproveitou para lançar um remix da icônica canção de sucesso. Sem clipe, aos interessados, a faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.
A publicidade ajudando o jornalismo
Mudando da água para o vinho, um estudo realizado pela Associação Mundial de Jornais indicou o crescimento da participação da publicidade nativa (brand content) em novos modelos de negócios. De acordo com o levantamento, 20% das receitas publicitárias dos jornais têm essa origem.
Importante destacar que essa fonte de renda tem apresentado crescimento significativo anualmente. Em 2015, correspondia a 11% e subiu para 18% em 2016. Para este estudo, foram consultadas 148 organizações de imprensa, principalmente jornais, em 53 países. Os dados também indicam que a expectativas das empresas é que até 2021, a porcentagem corresponda a 36% do faturamento publicitário registrado.
"Rei Leão" não será o mesmo!
Na sétima arte, a ansiedade é imensurável! Sean Bailey, chefe do estúdio de live-action da Disney, garantiu que o novo "O Rei Leão" não será uma cópia da animação lançada em 1994.
"'O Rei Leão' é um filme querido e celebrado, então você precisa prestar homenagens e amar as partes que o público quer ver", explicou Sean em entrevista ao io9. "Mas existem coisas no filme que serão novas", comentou o chefe de estúdio.
Você quer remake, Brasil?
Leia também: Quais os possíveis rumos de Fernanda Gentil no entretenimento da Globo?
Segundo especulações que correm pelo Twitter, há uma corrente na alta cúpula da Globo que defende o remake de “Pantatal” para homenagear os 30 anos da novela, que foi exibida entre março e dezembro de 1990. O autor Benedito Ruy Barbosa vendeu os direitos do texto à emissora em 2006 justamente por que a TV teria lhe prometido um remake da trama. A ideia é que a novela vá ao ar em 2020 no horário das nove, mas nada ainda foi confirmado.