Há um ano William Waack era afastado do “Jornal da Globo” devido a circulação de um vídeo na internet em que o jornalista declamava comentários racistas. À época, a Rede Globo se posicionou “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas”.
Leia também: William Waack tem histórico de atritos com colegas de trabalho
Mesmo se desculpando e afirmando, sempre que possível, que tudo não passou de “uma piada idiota… dita em tom de brincadeira, num momento particular”, a demissão de William Waack , para a Rede Globo , acabou sendo uma consequência inexorável.
Leia também: "Entre amigos quem não fala m...?", diz William Waack sobre episódio de racismo
Fora do ar, Waack colhe os frutos de uma carreira extensa e invejável no jornalismo, sempre dando entrevistas para rádios, veículos de grande porte e canais do Youtube, durante o ano de 2018 ele chamou atenção por suas declarações polêmicas, como chamar a emissora global de “ninho de cobras”, e um provável contrato com a Band .
Responsável por comandar desde abril o Painel WW , canal do Youtube voltado para exibição de notícias, as especulações de que o jornalista teria entrado em conversação com a Band para um programa com formato para canal pago começou a repercutir em setembro.
Sempre mantendo a serenidade em relação ao fatídico episódio, Waack nunca se posicionou sobre sua ida para algum concorrente. À coluna, a assessoria da emissora comandada pela Família Saad detalhou que o jornalista “está conversando com o Grupo Bandeirantes”, mas que ainda não fechou nenhum contrato.
O cinema mirim quebrando barreiras
Estreou nesta quinta (13) a continuação da franquia “Detetives do Prédio Azul: o Mistério Italiano”. Protagonizado por Anderson Lima, Letícia Braga e Pedro Henriques Motta, o longa-metragem se joga em uma missão mais ambiciosa e internacional. O iG Gente teve acesso a um pílula exclusiva de conteúdo.
Panela velha é que faz comida boa
“O Predador” está de volta! Distribuído pela Fox o longa chegou às plataformas digitais (Net Now, Google Play, iTunes) na última quinta-feira (13) e vai trazer um toque de irreverência para os admiradores de ficção científica. Com nova roupagem e personagens distintos, a trama pretende atrair os cinéfilos não apenas pelo conjunto de elementos antigos, mas por suas novidades.
Em entrevista, o diretor afirmou que quando se mexe com uma franquia como esta existem “coisas que você precisa manter” e “outras é preciso mudar ou renovar”. Neste caso, a ameaça alien continua, agora é o conjunto de sobreviventes que sofrerá a mudança.
O underground procurando seu lugar ao sol
Quatro meses após o lançamento de “Amores”, seu primeiro disco solo, Dani Vellocet retorna às paradas com o clipe de Lado Bom , lançado nesta quinta (13). Na tentativa de alavancar a faixa, a canção da cantora underground conta com a participação de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. Sobre a produção, Dani disserta uma mensagem clichê, ressaltando que a parceria entre os dois “busca exaltar o amor acima de tudo”. Aos interessados, o clipe pode ser conferido na plataforma de vídeos mais famosa do mundo, o Youtube.
A vida William Waack
Em entrevista recente ao youtuber Marcelo Bonfá, Waack afirmou que apesar de os comentários de tom racista que fez terem custado seu emprego, ele nunca teria sofrido represálias públicas e/ou perdido amizades.
Leia também: Um ano após saída da Globo, William Waack dispara: "um ninho de cobras"
"Ao contrário, ganhei vários. Acho que a esmagadora maioria das pessoas percebeu que aquilo era uma piada de boteco, dita no ouvido de um amigo. Sussurrado como todo mundo faz depois de tomar duas cervejas e brincar", minimizou William Waack , ressaltando que o vídeo que viralizou na internet sequer foi ao ar. "Aquilo evidentemente foi roubado de um servidor interno e fizeram o uso que fizeram", finalizou o jornalista.