Tamanho do texto

Âncora do "Jornal da Globo" trocou farpas com jornalista na edição de quarta-feira (17), mas esta não foi a primeira vez que ele criou tensão no ar

William Waack e o time de jornalistas esportivos estão na reta final da cobertura dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E os ânimos acalorados começam a transparecer para os telespectadores. O clima esquentou no “ Jornal da Globo ” desta quinta-feira (18). Logo no início do noticiário, o âncora e Cristiane Dias se estranharam e trocaram farpas ao vivo.

William Waack  e Cristiane Dias
Reprodução/ YouTube
William Waack e Cristiane Dias

+Fernanda Gentil deixou de lado o álcool para entrar na Globo

 “Boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um oi, mas tudo bem o momento pedia pressa, a gente entende”, disse Cristiane que reclamou da postura do apresentador William Waack.

Cristiane  deu sequencia na apresentação dizendo que seria apresentada uma matéria sobre o vôlei quando foi interrompida por Waack. "Vamos falar de vôlei?", disse ele em tom irônico. Com um sorriso no rosto, Cristiane questionou: "Quer continuar?", ele respondeu "não" demostrando que fechou o tempo entre os jornalistas.

 Ainda no final mostrando nítido o desconforto  William alfinetou a colega perguntando sua opinião após uma matéria sobre a ginástica olímpica. Cristiane foi sucinta na resposta, e William questionou: "Só?". A jornalista devolveu: "Você quer que eu saia falando mesmo o que estou pensando?", disse ela.

William Waack
Globo/Ramón Vasconcelos
William Waack

+Gisele Bündchen falou da emoção de participar da abertura das Olimpíadas

Vale lembrar que o jornalista  logo após abertura dos Jogos Olímpicos fez perguntas cortantes para convidados como o diretor Fernando Meirelles e, principalmente, a cantora Anitta. O jornalista perguntou se a Anitta que se apresentou era a “verdadeira Anitta”. O tratamento dado por ele aos entrevistados foi muito criticado na internet.

Outras polêmicas

Essa não é a primeira vez que  William se desentende  com colegas de trabalho. De uma forma mais cordial, Waack se estranhou algumas vezes com   Cristiane Pelajo na bancada do “Jornal da Globo” . Recorda-se, ainda, de uma  situação ocorrida logo após uma participação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, os apresentadores se atrapalharam e o  âncora acabou lendo a parte que seria dita pela colega de bancada. Surpresa, Cristiane não disfarçou a situação e interrompeu o colega: "sou eu", avisou. A jornalista terminou a leitura e foi possível ouvir o jornalista pedindo desculpas à colega no ar. "Desculpa, Cris", disse ele.

 Outro caso também no jornal noturno da TV Globo foi quando o  jornalista se empolgou e depois de dar a noticia da  seleção brasileira, já emendou com outra reportagem que seria dada pela colega de bancada.  A jornalista  não se conteve e repreendeu  Waack no ar . "Sou eu", disse Cristiane. "A seguir, confirmado o primeiro caso de ebola em Nova York", repetiu a noticia que já havia sido lida.

William  foi apontado como pivô da saída de Pelajo do “Jornal da Globo” .  Sobre as suposições, o  diretor-geral, de jornalismo da emissora, Ali Kamel , distribuiu comunicado informando que Pelajo não apresentaria mais o "Jornal da Globo", a pedido da própria, que estaria infeliz com o horário tardio de trabalho .

Para não falar do  episódio em que Zileide Silva cobria férias de Christiane Pelajo na bancada e se esqueceu de se despedir do público ao final do noticiário. William deu seu "boa noite" e, apontando para a câmera, disse "boa noite e até amanhã", o que deveria ter sido dito por ela. 

+Jornalista é demitida após fazer "Globo Repórter" campeão de audiência

 Outra gafe do Jornalista foi  rendeu um vídeo clássico de memes na internet. William Waack anuncia a repórter Zelda Melo , que está em um link ao vivo em São Paulo, e a chama de "Zelda Merda". 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.