Aproveitando o feriado do Dia da Consciência Negra, Lázaro Ramos e Taís Araújo trazem de volta a São Paulo “ O Topo da Montanha ”, peça com a qual rodaram o Brasil em 2017. Baseada nos últimos dias de Martin Luther King, a peça terá duas exibições especiais na cidade nos dias 19 e 20 de Novembro.

Lázro Ramos e Taís Araújo estrelam
Divulgação/Jorge Bispo
Lázro Ramos e Taís Araújo estrelam "O Topo da Montanha", peça sobre Martin Luther King

Além da peça, Lázaro Ramos e Taís Araújo promoveram dois pockets show com a presença de Criolo e Tia Má. “O desejo de fazer a peça nesse formato é porque acreditamos que é um momento de reflexão, de olhar nossa origem e de fortalecer nosso caminhar. A gente acha importante pensar, refletir, e acredita que seja fundamental se acolher e festejar”, diz Taís, que lembra que a frase que nomeia o evento, “Eu Tenho um Sonho”, é uma das proferidas por Martin Luther King.

Leia também: Taís Araújo revela segredos de seu casamento com Lázaro Ramos e amor por Paris

A peça  já foi vista por mais de 200 mil espectadores, além de ter recebido uma indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz. Desde sua estreia em São Paulo, em outubro de 2015, o espetáculo percorreu 11 estados brasileiros e visitou 15 cidades, sempre com sessões esgotadas. Originalmente O Topo da Montanha, da jovem dramaturga Katori Hall, estreou em Londres, em 2009 e ganhou versão na Broadway, em 2011.

Para o evento, Criolo preparou um repertório especial acompanhado de seus parceiros musicais: o mestre do violão 7 cordas, Gian Correa, Ricardo Rabelo (do Pagode da 27) no cavaco e, para completar o time, o mais novo integrante da trupe, Rafael Toledo na percussão. Criolo e o trio passarão essencialmente por um repertório de samba, ritmo que marca o último trabalho lançado pelo cantor e compositor, “Espiral de Ilusão”, de abril de 2017.

Já a jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, traz o stand up “Tia Má com a Língua Solta”, encenação que traz à tona assuntos que como o racismo, machismo e a violência contra a mulher, porém utilizando o humor como ferramenta de reflexão.

Leia também: De Pabllo Vittar a Paulo Miklos: os dez melhores discos nacionais do ano

Mais programação

Nação Zumbi faz show gratuito em São Paulo no feriado de 20 de novembro
Divulgação
Nação Zumbi faz show gratuito em São Paulo no feriado de 20 de novembro

Ainda para quem vai curtir o feriado emendado, os pernambucanos da Nação Zumbi se apresentam no Sesc Itaquera em São Paulo na terça-feira (20). No repertório, músicas dos 20 anos da banda, desde os sons de Chico Science até o mais recente disco, "Radiola NZ Vol. 1". O show tem entrada gratuita.

Semana estrelada

Divulgação
"Lady Night" volta afinado e com convidados excelentes, mas escorrega nas entrevistas

O “Lady Night” começou a semana com a família Abravanel o que, para o bem ou mal, acabou ajudando a estreia da terceira temporada. Afiada, Tatá se mostra mais à vontade no papel de apresentadora, mas o humor ainda é a peça chave da atração. Com excelentes convidados (Claudia Raia já foi e Caetano Veloso ainda está por vir), ela ainda não tem o feeling necessário para aproveitar as boas respostas dos convidados, que claramente se mostram à vontade.

Claudia Raia, por exemplo, soltou que era chamada de “boca de veludo” nos anos 1980 por conta de seus dotes sexuais, e Tatá, pega de surpresa, não usou o gancho para tirar mais confissões da entrevistada. Tudo parece mais sincronizado e os convidados vão dispostos a entrar na onda de Tatá, mas as entrevistas, que no fim permeiam toda a atração, ainda não estão no ponto.

Mesmo assim, o programa segue sendo uma alegre novidade em meio aos talk-shows “chapa-branca” que dominam a TV aberta atualmente.

Leia também: Nova temporada de "Lady Night" aposta em novos quadros e convidados estrelados

Sintonia

Além da sintonia no teatro e na vida, Lázaro Ramos e Taís Araújo mantém-se equilibrados na televisão. Os dois encerraram juntos a última temporada de “Mister Brau” e em 2018 estrearam como apresentadores na Globo. Taís acaba de completar seu trabalho no “PopStar”, e Lázaro comanda o “Os Melhores Anos de Nossa Vida”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!