Tamanho do texto

Musical "Tick, tick, Boom!", lançamento da nova música da dupla sertaneja Rodrigo Lessa & Miguel, livro do Papa e outros destaques em Bastidores

Sem cenários grandiosos, efeitos especiais ou grandes trocas de figurinos, os musicais
independentes estão buscando firmar seu espaço aproveitando a popularização desse gênero
teatral no Brasil. Um bom exemplo é o espetáculo "Tick, tick, Boom!", em cartaz no Teatro
FAAP, em São Paulo, em dias alternativos, às terças e quartas-feiras. Modesto em tamanho e
grande em profundidade, o musical mostra a força que grandes talentos juntos possuem.

Leia também: "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812" traz novo conceito de fazer musical

Divulgação
"Tick, tick, Boom!" é musical independente que esbanja qualidade!


"Tick, tick, Boom!" é apresentado pela Companhia Paralela, que surgiu com a vontade de Bel Gomes, Bruno Narchi, Leopoldo Pacheco e Thiago Machado de produzir espetáculos de ótima qualidade artística, mas com pouco investimento. A ideia é tornar as produções mais acessíveis e não depender de grandes patrocinadores para apresentar a obra no teatro . Bel explica que é algo alternativo e independente, mas isso não significa que é feito de qualquer jeito - e ela está falando a mais pura verdade.

O musical conta a história de Jonathan (Bruno) que vai fazer 30 anos e se sente um fracasso por não ter no currículo grandes realizações – como emplacar no teatro o musical que escreveu – e sua namorada Susan (Giulia Nadruz) e Michael (Thiago Machado) tentam ajudá-lo a passar por essa crise.

Cena da peça de teatro musical “Tick, tick, Boom!”, da Companhia Paralela
Reprodução/Instagram
Cena da peça de teatro musical “Tick, tick, Boom!”, da Companhia Paralela

O trio de protagonistas são provas de que para um musical independente funcionar é preciso
colocar grandes talentos em cena. A ausência de grandes estruturas não é sentida, pois Bruno, Giulia e Thiago simplesmente prendem a atenção do público que torce, dá risada e se emociona com esse espetáculo no teatro que é curto em comparação com musicais mais clássicos da Broadway.

Leia também: "Annie, o musical" é um espetáculo que enche os olhos e desperta o otimismo

Lançamento da dupla Rodrigo Lessa & Miguel

A dupla sertaneja Rodrigo Lessa & Miguel apresenta o clipe da canção Amanhã Tem Mais . A faixa, que faz parte do CD/DVD inédito “Na Hora H”, é o quinto registro oficial do novo trabalho, com lançamento previsto para o dia 23 de novembro. “Estamos muito felizes com o sucesso que Amanhã Tem Mais , vem fazendo por onde passamos. Os comentários são sempre os melhores possíveis”, destacou os cantores. 



Novo livro do Papa Francisco

Depois do projeto "Querido Papa Francisco" (2016), o Pontífice retoma com uma obra que dá voz aos idosos. No intuito de continuar com uma oportunidade de diálogo e transmissão de conhecimentos entre as gerações, dos mais novos aos mais velhos, o livro "Sabedoria das idades" registra sabedorias de vida transmitidas com empatia e paciência.

Papa Francisco lança novo livro,
Divulgação
Papa Francisco lança novo livro, "Sabedoria das idades"

Com mais de 250 entrevistas, realizadas durante quase dois anos e escutando as trajetórias de diversas pessoas idosas em mais de 30 países, o Papa Francisco também se inclui no grupo de idosos fomentadores de conhecimento, com relatos de memórias pessoais de sua vida em cada início de capítulo do livro. “Sinto que é isto que o Senhor quer que eu diga: é preciso haver umaaliança entre jovens e idosos.” 

O livro, da editora Edições Loyola em conjunto com Loyola Press, conta também com
depoimentos brasileiros como Bispo Dom Mauro Morelli, do índio Genésio Manoel de Oliveira, da Dona Maria Magalhães Loyola e o da idosa mais velha presente no livro, Dona Petronilha Lopes Gomes, com 107 anos. “Falo para os meus netos viverem como eu vivi. Sempre apegada a Jesus. São 92 anos de Apostolado da Oração e sou uma pessoa muito feliz! Eu tenho muita fé!”, revela. 

 Gugu Liberato assina obra em exposição

A paixão pelo mundo dos espumantes, bebida sinônimo de festa e confraternização, é tema da exposição “Borbulhas e Arte”, em cartaz no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Assim, o shopping convidou 16 artistas para fazer parte do projeto, entre eles o apresentador Gugu Liberato, que assina a tela “Taça e garrafa”.

Apresentador Gugu Liberato assina peça em exposição
Divulgação
Apresentador Gugu Liberato assina peça em exposição

Além do apresentador, nomes como Alessandra Cavalcanti, Bruno Badaró, Carol W, Danila Pinheiro, Elza Carvalho, Lilli Vilela, Lina Gabriela, Marco Gouveia, Micha, Mi Castelani, Renato Gave, Reynaldo Berto e Sueli Finoto, formam o time de artistas plásticos que assinam as obras da exposição.

A mostra gratuita acontece até o dia 2 de dezembro, de segunda-feira à sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h, no Piso 3 do shopping, localizado na rua Frei Caneca, 569. 

"A Arte do Encontro" traz Bárbara paz no comando

Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil, a partir do dia 14, sempre às quartas-feiras, a partir das 21h30.

Nos próximos programas, a atriz vai receber Bia Lessa, Daniel Dantas, Elisa Lucinda, Luis Miranda, Maria Ribeiro, Paulinho Moska, Xico Sá e Zélia Duncan para conversas intimistas intercaladas por leituras de trechos de livros, poesias e peças de teatro. 

Bárbara Paz assume o comando de “A Arte do Encontro”
Divulgação
Bárbara Paz assume o comando de “A Arte do Encontro”


A primeira convidada de Bárbara é Laura Cardoso. Entre trechos de Manoel de Barros e Charles Bucowski, as duas falam sobre medo e dúvida, Deus e reigião, solidão, a infância pobre e o tempo. Bárbara pergunta ainda “quem é a Laura?”, ao que a veterana, emocionada, responde simplesmente “não sei”. “Eu não sou uma mulher muito medrosa. Eu sou uma mulher corajosa, guerreira. E você sempre acha um caminho, se você quiser, para enfrentar as adversidades, as coisas ruins – que vêm, existem. Você lida!", fala Laura. 

Leia também: "Os Criadores de Coincidências" mostra caminho para a auto-verdade

+ Teatro musical

O texto original é de Jonathan Larson, criador do "Rent", e o espetáculo é quase uma
autobiografia de como foi difícil para montar essa obra que revolucionou a Broadway e atraiu os jovens para o teatro . A peça está em cartaz às terças e quartas-feiras, às 21h. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.