Tamanho do texto

Protagonizado por Emily, Eric e Guy, romance escrito pelo israelense atenta aos detalhes da nossa rotina que podem mudar nossas vidas. Em entrevista ao iG Gente, autor revelou inspirações e garantiu sucessor

“Nada é por acaso”, “seu destino é você quem faz”, “era para ser assim”. Estas e outras frases do tipo definem bem o propósito de “Os Criadores de Coincidências”, de Yoav Blum.

Leia também: Infância homofóbica de Édouard Louis é a matéria-prima para "O Fim de Eddy"

Yoav Blum, autor de
Divulgação
Yoav Blum, autor de "Criadores de Coincidências". Livro é um best-seller em Israel e está fazendo grande sucesso em solo Tupiniquim

Narrando o romance entre dois seres sobrenaturais e eternos, dentre densas camadas de adjetivos, "Os Criadores de Coincidências" de Yoav Blum se coloca no mesmo patamar alcançado por autores como Nicholas Sparks ou John Green ao descrever um amor que transcende o plano celestial em que vivemos.

Leia  também: Marieta Severo e globais prestigiam lançamento de livro no Rio de Janeiro

Yoav Blum, autor de
Reprodução Instagram
Yoav Blum, autor de "Os Criadores de Coincidências" veio para o Brasil participar da Bienal do Livro e foi bem recebido por seus fãs

Em entrevista ao iG Gente , o autor comentou de onde surgiu a inspiração para escrever a obra: “começou quando estava esboçando uma pequena história para explorar como nossa vida física é influenciada pelas decisões de Deus, em seguida comecei a mergulhar também nos assuntos de tomada de decisões, caos e se isso é uma escolha ou algo que acontece”.

Apesar de possuir teor romântico, o  livro também imerge o leitor em uma terapia analítica profunda, o colocando de frente a seus objetivos e questionando de forma clara e sucinta: “e aí, o que você fará para mudar a sua vida?”.

Na mesma linha de pensamento que seu folhetim, Yoav explica que também se trata de “criar seu próprio caminho” e não deixar as coisas ruins da vida acontecerem com você.

Afinal, você se lembra das pessoas com quem cruzou hoje e nunca mais verá? Você lembra qual propaganda estava ao fundo da avenida perto de sua casa? Lembra de alguma conversa no transporte público que aconteceu entre um núcleo de pessoas que não tinha relação com você?

Pois é, a obra aborda minuciosamente os pequenos detalhes de nossa rotina, que podem parecer imperceptíveis, mas que a longo prazo proverão mudanças em quem somos.

Romance incorrigível

Yoav Blum é autor do livro
Divulgação
Yoav Blum é autor do livro "Os Criadores de Coincidências"

Com um romance bem construído, apesar de a história ter um início confuso e, às vezes, se apegar a uma narrativa bem lenta quebrando totalmente o ritmo de leitura, o livro goza de muitos melodramas e um enredo inovador com frases inspiradoras, que completam a fórmula de elementos necessários para se ter uma boa leitura.

Yoav Blum planeja sucessor?!

Yoav Blum escreveu
Reprodução Instagram
Yoav Blum escreveu "Os Criadores de Coincidências"

Leia também: Maria Ribeiro lança livro com cartas de desculpas a famosos

“Os Criadores de Coincidências” é um sucesso em solo Tupiniquim. Em sua breve passada pelo Brasil, Yoav revelou que o sucessor de sua obra mais festejada já está sendo escrito. “Estou trabalhando em meu quarto romance”. Por fim, o literato ainda sugere: “talvez o Brasil me dê mais ideias para isso”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.