O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo exibe, de 7 de novembro a 3 de dezembro, a mostra "ACORDE! O Cinema de Spike Lee", que apresenta ao público os melhores trabalhos de um dos mais importantes cineastas contemporâneos.

 Leia também: De volta a Cannes, Lars Von Trier causa revolta com novo filme

Spike Lee ganha mostra no Centro Cultural em São Paulo
Divulgação
Spike Lee ganha mostra no Centro Cultural em São Paulo

Com uma filmografia atual e um discurso inclusivo, Spike Lee sempre aborda em suas obras uma visão particular da diversidade racial urbana, e nesta mostra não será diferente. Cerca de 22 longas-metragens do realizador norte-americano e quatro videoclipes poderão ser conferidos pelos espectadores.

 Leia também: Spike Lee alerta para ciclos do ódio no ótimo "Infiltrado na Klan"

De nome curioso, a exposição tem a expressão “Acorde” por um bom motivo: a palavra está presente em quase todos os filmes de Lee. Segundo o curador do evento Jaiê Saavedra, "Spike quer que seu cinema faça o público acordar para a realidade que o cerca”.

 Os destaques da exposição 

Divulgação
"Michael Jackson's Journey from Motown to Off the Wall" é um dos destaques da exposição de Spike Lee

"ACORDE! O Cinema de Spike Lee" traz alguns dos títulos mais recentes do cineasta , porém pouco vistos nas salas de cinema brasileiras, e alguns de seus melhores trabalhos para a televisão, como “Kobe Doin' Work” (2009), “Michael Jackson's Journey from Motown to Off the Wall” (2016), entre outros. O Rei do Pop também terá destaque em um dos videoclipes da mostra - They Don't Care About Us , gravado no Rio e em Salvador.  

 Além destas atrações, quatro filmes clássicos serão exibidos: “Mais e Melhores Blues” (1990), “Febre da Selva” (1991), “Malcolm X” (1992) e “A Última Noite” (2002), que terão sessões inclusivas com audiodescrição e closed caption.

 Bob Dylan em grande estilo

Bob Dylan lança disco novo
Divulgação
Bob Dylan lança disco novo

Já no mundo da música, Bob Dylan se destaca! A Columbia Records, se prepara para lançar o álbum “Bob Dylan - More Blood, More Tracks - The Bootleg Series Vol. 14” na próxima sexta-feira (02).

Esta edição disponibiliza as gravações de estúdio feitas por Dylan durante seis sessões extraordinárias em 1974, quatro em Nova York e duas em Minneapolis, que resultou na obra-prima de 1975, o “Blood On The Tracks”, um dos álbuns de maiores vendas da carreira de Bob.

Entrando no clima!

Michael Jackson
Divulgação
Michael Jackson

Já no straming, o Spotify começa a convocar os entusiastas do Halloween. Em comemoração ao dia das Bruxas, a plataforma de streaming fez um Top 20 de músicas para ouvir e já entrar no clima. Mesclando entre faixas óbvias e grandes sucessos rock n' roll, a playlist promete animar os engajados.

Entre os destaques estão Thriller , de Michael Jackson, seguida por Ghostbusters , dos anos 80, de Ray Parker Jr. e Monster Mash , dos anos 60, de Bobby Boris Pickett & The Cripta-Kickers. Ainda na onda do rock and roll está Bark at the Moon , de Ozzy Osbourne, entre outras.

Mais Spike Lee no Brasil 

Spike Lee foi aclamado por
Divulgação
Spike Lee foi aclamado por "BlacKkKlansman"

Voltando a falar do famoso cineasta, “Infiltrado na Klan” (Blackkklansman), um de seus longas mais aclamados, será parte da programação do Festival do Rio, com sessões entre os dias 1 e 11 de novembro. A história real de Ron Stallworth, detetive afro-americano que se infiltrou na Ku Kux Klan nos anos 1970, também é um dos destaques da 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, que acontece até dia 31 de outubro.

Leia também: Spike Lee vai ao passado para ecoar EUA de Trump em “Blackkklansman”

No elenco da produção de Spike Lee estão John David Washington, Adam Driver, Topher Grace, Corey Hawkins, Laura Harrier, Ryan Eggold, Jaspar Pääkkönen e Ashlie Atkinson. A estreia em circuito comercial acontece em 22 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!