No ar como a ativista Dandara em “Malhação”, Jeniffer Dias está fazendo sucesso em seu papel na novela teen, mas, quem a vê no ar, nem imagina que nunca passou pela sua cabeça seguir a carreira artística. Em entrevista ao iG Gente , a atriz contou que fazia faculdade de engenharia ambiental quando foi convidada para fazer um teste na televisão.

Jannifer Dias é Dandara na nova temporada de
Divulgação
Jannifer Dias é Dandara na nova temporada de "Malhação". Personagem é ativista na novela teen

"Eu realmente não pensava em ser atriz porque era uma realidade muito distante da minha, não me sentia bem representada na TV, não via ninguém parecido comigo", contou a atriz de " Malhação ".  "A única coisa que eu queria era ter estabilidade financeira", completou Jeniffer, que, por conta disso, acabou praticando diversos esportes e chegou a ser atleta federada.

Leia também: Dez lições deixadas pela temporada de  "Malhação Viva a Diferença"

Foi em uma roda de samba em que estava com sua prima que a vida da atriz mudou completamente. Lá, Regina Casé, que apresentou o "Esquenta", viu Jeniffer sambando e a convidou para fazer um teste para fazer parte do programa. "Era um trabalho de assistente de palco, então a gente fazia de tudo lá, eu virei a garota dos prêmios e comecei a ter que gravar texto, e aí me despertou isso de 'caramba, acho que gosto disso'", continuou.

undefined
Reprodução/Instagram

Jennifer Dias estreou na TV no "Esquenta" de Regina Casé

A partir daí, Jeniffer trancou a faculdade de engenharia e passou a estudar para se tornar atriz. “Fui convidada para fazer ‘Novo mundo’, minha primeira novela. Passou um ano, fiquei sem fazer nada, ai decidi criar meu projeto, projeto ‘111’, de resistência social. A gente chama artistas de periferia que não têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos”.

Personagem marcante

Apesar de não esperar por um teste de "Malhação" por conta da idade - a atriz tem 27 anos -, Jeniffer passou em uma seleção para viver Dandara. "Quando li o texto do teste eu tinha certeza que a personagem era pra mim", afirmou ela, que sempre teve o apoio de seus pais.

Leia também: Com nude, violência e corrupção "Malhação: Vidas Brasileiras" estreia com tudo

Apesar da novela teen abrir muitas portas e Jeniffer acreditar nisso, a trama é especial para ela por outro motivo. "A gente está vivendo um momento muito difícil no Brasil politicamente falando, e essa personagem levanta muitas bandeiras. A Dandara é muito ativista , ela fala muito sobre racismo, machismo, homofobia, enfim. Ela defende muitas coisas", contou ela.

"Falar sobre esse tipo de assunto abre a mente dos jovens e eu fico muito feliz por ser essa pessoa, por dar voz a isso. A Dandara é muito parecida comigo, e, além de abrir portas para outros trabalhos, eu acredito muito na arte como transformadora. Estou muito feliz por estar dando voz a isso", finalizou ela.

Cinema nacional em destaque

Terror
Divulgação
Terror "As Boas Maneiras" é um dos filmes que voltam a passar nos cinemas no "Projeta Brasil" do Cinemark

O Cinemark definiu a data da próxima edição do “Projeta Brasil”. No dia 12 de novembro a rede exibirá as principais produções brasileiras lançadas entre 2017 e outubro de 2018. São 40 longas-metragens, incluindo “As Boas Maneiras”, “Uma Quase Dupla”, “Fala Sério, Mãe!”. Os ingressos têm preço especial de R$ 4,00 e a renda é revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.

Iê-iê

Sérgio Mallandro é o convidado deste domingo (21) do “Domingo Legal” no SBT . O humorista vai contar as novidades de sua carreira e receber muitas surpresas no palco do programa. A Atração também terá o nono episódio da do quadro “Comprar é bom, levar é melhor”, game onde famílias recebem R$ 50 mil reais para gastar em uma loja e realizar seu sonhos de consumo.

De volta

Dois nomes que andam afastados dos holofotes ganharão destaque na TV fechada em 2019. Trata-se de Natália Rodrigues e Thierry Figueira. Eles serão protagonistas da série de comédia “Amélio, O Homem de Verdade”, escrita e dirigida por Luis Antônio Pereira.

A atração será transmitida pelo canal Prime Box Brazil e mostrará crise conjugal dos recém-casados Amélio (Figueira) e Fabi (Rodrigues). Daniel Erthal, Edwin Luisi e Sandra Pêra completam o elenco.

Feminiejo ganha reforço

Lari Ferreira é o novo nome do sertanejo. Compositora assinou com a Som Livre para primeiro disco de inéditas
Divulgação
Lari Ferreira é o novo nome do sertanejo. Compositora assinou com a Som Livre para primeiro disco de inéditas

A compositora Lari Ferreira acaba de assinar um contrato com a Som Livre. Responsável pela composição de grandes sucessos da música sertaneja, ela começou a compor profissionalmente há dois anos e meio e está entre os nomes que assinam hits como Romance Com Safadeza (Wesley Safadão e Anitta), Vidinha de Balada (Henrique & Juliano) e Avisa que Eu Cheguei. Lari vai lançar, ainda em 2018, seu primeiro álbum de inéditas, além de regravações de suas composições.

Leia também: Pela primeira vez em 23 anos, "Malhação" exibe beijo gay entre meninos

Mais “Malhação”

Jennifer Dias faz par com Léo Bittencourt em
Divulgação
Jennifer Dias faz par com Léo Bittencourt em "Malhação: Vidas Brasileiras"

Cada ano com uma nova história, essa temporada “ Malhação ” tem um novo formato. A história se passa no Colégio Sapiência e, a cada 15 dias o foco é em um gripo de personagens, que tem sua vida destacada. A história de Dandara envolveu uma paixão com Hugo (Léo Bittencourt), com quem tinha uma rixa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!