O Film Benefit é um evento anual que tem como objetivo angariar fundos para manter o suporte contínuo da coleção do Departamento de Filmes do MoMA , Museu de Arte Moderna de Nova York. Fundada em 1935 como Film Library, o local é reconhecido por deter a mais forte coleção de filmes dos EUA, chegando a ter um catálogo de mais de 30 mil filmes estrangeiros e cerca de quatro milhões de frames de longas de todos os gêneros.

Leia também: Tragédia no Museu Nacional: presidenciáveis são rasos em propostas para Cultura

Martin Scorsese ganha homenagem em evento beneficente cultural de Museu em Nova York
Divulgação
Martin Scorsese ganha homenagem em evento beneficente cultural de Museu em Nova York

Martin Scorsese , premiado cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator norte-americano, será o grande homenageado da 11ª edição do Film Benefit do MoMA ( Museu de Arte Moderna).

Leia também: MEC e MinC anunciam medidas para recuperar Museu Nacional em três etapas

Entre os homenageados pela fundação destacam-se Julianne Moore, Tom Hanks, Cate Blanchett, Alfonso Cuarón, Tilda Swinton, Quentin Tarantino, Pedro Almodóvar, Kathryn Bigelow, Tim Burton e Baz Luhrmann.

O curador-chefe Rajendra Roy não poupou elogios ao justificar a escolha: "Por sua vontade inexplicável, pela paixão de inovar como cineasta e por sua história na indústria de filmes, Martin Scorsese é o maior herói do cinema. Ele é um universo para si mesmo, e todos nós que temos o privilégio de trabalhar em sua órbita somos nutridos por sua considerável força. Ele é uma parte fiel e querida da família do MoMA e estamos felizes em recebê-lo em casa de novo”.

Os destaques do Film Benefit

undefined
Divulgação
Cena de "Alice Não Mora Mais Aqui" de Martin Scorsese

Neste ano, além da homenagem a Martin, o Film Benefit traz em sua programação o tradicional jantar de gala e um tributo ao 19 de novembro, que será presidido pela grife multinacional Chanel. A casa de cultura também apresentará uma série de filmes focados nas produções de Scorsese em Nova York, de 30 de outubro a 7 de novembro, nos cinemas Roy e Niuta Titus da instituição.

A coleção de filmes inclui 20 dos longas, dentre eles estão “Alice Não Mora Mais Aqui”, “Taxi Driver”, “Nova York, Nova York”, “Raging Bull”, “A Cor do Dinheiro”, “Goodfellas: A Era da Inocência”, “O aviador”, “Os Infiltrados” e muitos outros.

+ Detalhes sobre a ocasião

Martin Scorsese
Divulgação
Martin Scorsese

Há algum tempo, o homenageado financiou os cuidados para 111 filmes da casa de cultura, os esforços do diretor conseguiram render quatro sessões no orgão novaiorquino - o que possibilitou algumas exibições de clássicos em meados da década de 1990. Foram realizadas as sessões: Scorsese at the Movies em 1996; Scorsese Collects, uma exposição de galeria de 2015 e, mais recentemente, uma mostra que tem nome homônimo ao do cineasta.

Freddie Mercury não morreu!

Divulgação
"Bohemian Rhapsody" estreiam em novembro no Brasil

Prestes a estrear nas telonas, a Fox trouxe para o Brasil algumas réplicas dos figurinos do filme “Bohemian Rhapsody” e aproveita para promover uma exposição itinerante destas peças icônicas usadas pela banda Queen. A exposição, que em São Paulo acontece inicialmente entre os dias 16 e 29 de outubro, no Conjunto Nacional, é composta de quatro figurinos completos, com roupas e acessórios.

Em seguida, as peças serão expostas no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.  O filme, que mostra desde a formação da banda de rock até seis anos antes da morte de Freddie Mercury, estreia em 1° de novembro em cinemas de todo o país.

Mickey Mouse está de parabéns

Mickey Mouse é celebrado em Nova York
Divulgação
Mickey Mouse é celebrado em Nova York

Falando em cultura internacional, dezesseis artistas contemporâneos, incluindo Daniel Arsham e Katherine Bernhardt, irão inaugurar obras de arte inéditas inspiradas em Mickey Mouse quando a mostra Mickey: The True Original Exhibition for aberta em Nova York, no dia 8 de novembro.

Com quase 1500 metros quadrados, a mostra imersiva que comemora os 90 anos de Mickey Mouse também terá experiências interativas multissensoriais, inúmeras oportunidades fotográficas e a magia da Disney em cada cantinho.

Série animada tem dublagem estrelada!

Divulgação
"Animals" da HBO ganha nova temporada!

Já na mundo televisivo, a animação é o foco! Os dez episódios da terceira temporada da série “Animals” estarão disponíveis na HBO GO a partir de 19 de outubro. Em seu terceiro ano, a série de animação terá a participação especial de astros como David Harbour, Lucy Liu, Tatiana Maslany, Demi Moore e Jacob Tremblay, dublando os personagens.

A aclamada produção conta as histórias de criaturas oprimidas que vivem no ambiente menos habitável da Terra, Nova York. Entre histórias de amor, amizade e problemas existenciais dos animais, nesta temporada moscas, baratas, pombos, esquilos e gatos enfrentam situações variadas em uma sociedade agitada.

Museu reinterpreta visão sobre o futuro

Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, faz mostra para reinterpretar visão sobre o futuro
Divulgação
Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, faz mostra para reinterpretar visão sobre o futuro

Leia também: Famosos lamentam incêndio do Museu Nacional nas redes sociais

Enquanto isso, em solo brasileiro, acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a exposição Ofisuka 2068 – Imaginando um Futuro do Trabalho. A intenção é exibir aos visitantes um futuro possível para a vida profissional daqui 50 anos. Esse futuro em exposição foi imaginado por designers do Instituto Europeo di Design e por jovens, que provavelmente testemunharão esse futuro, no qual estima-se que 65% das crianças que hoje estão na escola irão desempenhar atividades ainda não existentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!