Tamanho do texto

App que traz sugestões de filmes e das salas mais próximas do usuário, Emicida em Nova York e "O Aprendiz" adiado são destaques dos Bastidores

A tecnologia chegou às mãos de quem ama cinema com o lançamento do Alfred , novo aplicativo para celulares Android e Apple criado pela Flix Media. Após fazer o download gratuito em uma das lojas virtuais, os usuários passam a ter acesso aos filmes em cartaz, bem como às salas em que cada longa pode ser assistido.

 Leia também: “(Des)encanto” é aposta da Netflix para continuar legado de “Os Simpsons”

Aplicativo de cinema promete revolucionar a rotina dos fãs da sétima arte
Divugação
Aplicativo de cinema promete revolucionar a rotina dos fãs da sétima arte

O aplicativo de cinema – o único que reúne a programação de todas as redes exibidoras no país - indica as salas mais próximas, bem como as estreias e os filmes que estão saindo da programação.

Leia também: China ultrapassa Estados Unidos no mercado cinematográfico

E essas são só as primeiras utilidades. Ao fazer o cadastro personalizado, o cinéfilo pode colocar algumas informações, por exemplo, sobre os gêneros de filmes que mais gosta, ou as estreias que não quer perder. E até pode optar por receber notificações e alertas.

Com o seu perfil, cada usuário também classifica os longas que assistiu, conferindo a eles características que vão do “muito bom”, “divertido”, “horripilante” e “me fez chorar” até “não gostei” e “muito longo”. Além disso, o fã da sétima arte consegue interagir com amigos e conhecidos, conhecer os gostos de cada um e conferir o que acharam dos filmes.

“O Alfred sugere uma programação com o melhor do cinema para cada usuário de maneira customizada, só mostrando aquilo que de fato interessa a ele. É um assistente virtual para a área de cinema”, explica Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento da Flix Media. Ele ainda lembra outro diferencial do aplicativo: “o Alfred é um dos poucos apps da área sem anúncios”.

Até o momento, Alfred continua sendo um aplicativo gratuito e está disponível para download na loja da Apple e Android. 

Demitido (por enquanto)

A Band anunciou em um comunicado na noite de terça-feira (21) que a estreia da nova temporada de "O Aprendiz" foi adiada para 2019. "Considerado produto premium para o horário nobre da programação da rede, 'O Aprendiz' é uma das principais apostas da Band para aproveitar a tendência da retomada da economia brasileira no ano que vem", informou a emissora.

Stand up solidário

Bruna Louis, Evandro Santo, entre outros humoristas participam de stand up solidário
Divulgação
Bruna Louis, Evandro Santo, entre outros humoristas participam de stand up solidário

E não para por aí. Na próxima segunda-feira (27) o humor vai dominar o Theatro Net em São Paulo. Comediantes e celebridades que gostam de animais se encontram de maneira inédita para arrecadar recursos para ampliação dos Hospitais Veterinários Gratuitos.

Intitulado de “Essa comédia é o Bicho!”, o espetáculo reúne diversos humoristas como Marcelo Marrom, Jukanalha, Evandro Santo, Bruna Louise, Diogo Portugal, Muca Muriçoca, Onofre Gonçalves e Diego Freestyle. Todos voluntários pela causa.

Emicida voa alto!

Emicida se apresenta no Festival de Música Afropunk, em Nova York
Divulgação
Emicida se apresenta no Festival de Música Afropunk, em Nova York

O rapper Emicida embarca essa semana para Nova York para se apresentar no Festival Afropunk, evento que une música, arte, empreendedorismo e cultura negra em geral.

Ele fará uma participação no show da dupla franco-cubana Ibeyi, com quem gravou o single Hacia el Amor , em janeiro deste ano. Além disso, esta será a primeira vez que eles vão mostrar a música ao  ao vivo. Também estão no line up do evento artistas como Erykah Badu, Janelle Monae, Smino, Jacbob Banks, Mahalia, Yuna e vários outros.

 Monstros do cinema

Mostra de Cinema no Rio de Janeiro ganha destaque por enaltecer monstros da sétima arte
Divulgação
Mostra de Cinema no Rio de Janeiro ganha destaque por enaltecer monstros da sétima arte

Leia também: Líder nas bilheterias com Washington e Cruise, cinema de ação vive crepúsculo

E não é apenas no celular que os filmes é destaque. O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe a mostra "Monstros" até o dia 10 de setembro.  No total, serão exibidos 39 longas que exploram o fascínio do público pelas mais variadas criaturas bestiais.

Os filmes vão desde "Frankenstein" (1931), "A Múmia" (1932), passando por "Alien - O oitavo passageiro" (1979), até "Monstros S.A.". Para os interessados,  a entrada do cinema é franca, e as senhas são distribuídas 1h antes do início de cada sessão. A programação completa pode ser conferida no site oficial.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.