A tecnologia chegou às mãos de quem ama cinema com o lançamento do Alfred , novo aplicativo para celulares Android e Apple criado pela Flix Media. Após fazer o download gratuito em uma das lojas virtuais, os usuários passam a ter acesso aos filmes em cartaz, bem como às salas em que cada longa pode ser assistido.

 Leia também: “(Des)encanto” é aposta da Netflix para continuar legado de “Os Simpsons”

Cinema
Divulgação/Flix media
Cinema

O aplicativo de cinema – o único que reúne a programação de todas as redes exibidoras no país - indica as salas mais próximas, bem como as estreias e os filmes que estão saindo da programação.

Leia também: China ultrapassa Estados Unidos no mercado cinematográfico

E essas são só as primeiras utilidades. Ao fazer o cadastro personalizado, o cinéfilo pode colocar algumas informações, por exemplo, sobre os gêneros de filmes que mais gosta, ou as estreias que não quer perder. E até pode optar por receber notificações e alertas.

Com o seu perfil, cada usuário também classifica os longas que assistiu, conferindo a eles características que vão do “muito bom”, “divertido”, “horripilante” e “me fez chorar” até “não gostei” e “muito longo”. Além disso, o fã da sétima arte consegue interagir com amigos e conhecidos, conhecer os gostos de cada um e conferir o que acharam dos filmes.

“O Alfred sugere uma programação com o melhor do cinema para cada usuário de maneira customizada, só mostrando aquilo que de fato interessa a ele. É um assistente virtual para a área de cinema”, explica Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento da Flix Media. Ele ainda lembra outro diferencial do aplicativo: “o Alfred é um dos poucos apps da área sem anúncios”.

Até o momento, Alfred continua sendo um aplicativo gratuito e está disponível para download na loja da Apple e Android. 

Demitido (por enquanto)

A Band anunciou em um comunicado na noite de terça-feira (21) que a estreia da nova temporada de "O Aprendiz" foi adiada para 2019. "Considerado produto premium para o horário nobre da programação da rede, 'O Aprendiz' é uma das principais apostas da Band para aproveitar a tendência da retomada da economia brasileira no ano que vem", informou a emissora.

Stand up solidário

Bruna Louis, Evandro Santo, entre outros humoristas participam de stand up solidário
Divulgação/Essa Comédia é o Bicho
Bruna Louis, Evandro Santo, entre outros humoristas participam de stand up solidário

E não para por aí. Na próxima segunda-feira (27) o humor vai dominar o Theatro Net em São Paulo. Comediantes e celebridades que gostam de animais se encontram de maneira inédita para arrecadar recursos para ampliação dos Hospitais Veterinários Gratuitos.

Intitulado de “Essa comédia é o Bicho!”, o espetáculo reúne diversos humoristas como Marcelo Marrom, Jukanalha, Evandro Santo, Bruna Louise, Diogo Portugal, Muca Muriçoca, Onofre Gonçalves e Diego Freestyle. Todos voluntários pela causa.

Emicida voa alto!

Emicida se apresenta no Festival de Música Afropunk, em Nova York
Divulgação/Emicida
Emicida se apresenta no Festival de Música Afropunk, em Nova York

O rapper Emicida embarca essa semana para Nova York para se apresentar no Festival Afropunk, evento que une música, arte, empreendedorismo e cultura negra em geral.

Ele fará uma participação no show da dupla franco-cubana Ibeyi, com quem gravou o single Hacia el Amor , em janeiro deste ano. Além disso, esta será a primeira vez que eles vão mostrar a música ao  ao vivo. Também estão no line up do evento artistas como Erykah Badu, Janelle Monae, Smino, Jacbob Banks, Mahalia, Yuna e vários outros.

 Monstros do cinema

Mostra de Cinema no Rio de Janeiro ganha destaque por enaltecer monstros da sétima arte
Divulgação/Pixar
Mostra de Cinema no Rio de Janeiro ganha destaque por enaltecer monstros da sétima arte

Leia também: Líder nas bilheterias com Washington e Cruise, cinema de ação vive crepúsculo

E não é apenas no celular que os filmes é destaque. O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe a mostra "Monstros" até o dia 10 de setembro.  No total, serão exibidos 39 longas que exploram o fascínio do público pelas mais variadas criaturas bestiais.

Os filmes vão desde "Frankenstein" (1931), "A Múmia" (1932), passando por "Alien - O oitavo passageiro" (1979), até "Monstros S.A.". Para os interessados,  a entrada do cinema é franca, e as senhas são distribuídas 1h antes do início de cada sessão. A programação completa pode ser conferida no site oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!