A Academia Internacional de Cinema (AIC) realizará entre os dias 7 e 9 de agosto a Semana de Cinema e Mercado 2018, em suas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Com convidados famosos, o tema deste ano é TV on demand: criação e produção de séries e filmes.

Leia também: Com Gaga e Britney, Billboard solta lista dos maiores clipes de música do século

Evento de cinema internacional reúne nomes consagrado para debates de Tv on demand
Divulgação
Evento de cinema internacional reúne nomes consagrado para debates de Tv on demand

Leia também: Novo spin-off de "Grey's Anatomy" chega à TV paga brasileira em agosto

Os profissionais do cinema convidados para o ciclo de palestras e bate-papo do evento são Breno Silveira (“Dois filhos de Francisco”), Sérgio Goldenberg (“Onde Nascem os Fortes”), Krishna Mahon (canal Youtube Imprensa Mahon), Tiago Mello e Eduardo Piagge (“3%”) João Daniel Tikhomiroff ("O Negócio"), Carolina Alckmin (produtora na BBC) e Erez Milgrom (Lili, a ex).

O evento, que abre o segundo semestre da AIC, acontece em um momento especial para debater esta temática. Há uma nova configuração sendo desenhada no universo audiovisual com o aumento do interesse de consumidores por produções on demand, disponíveis em plataformas digitais. O gosto da audiência conduz à reflexão sobre oportunidades principalmente de realização de séries e filmes, que têm ganhado cada vez mais espaço na procura dos espectadores.

As palestras ocorrem nas duas unidades da escola, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre às 19h30. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, desde que realizem a pré-inscrição compareçam com antecedência para garantir lugar.

Transgênero ganham destaque no "Profissão Repórter"

Fora do mundo cinematografico, na Rede Globo , os LGBT são destaque. O “Profissão Repórter” desta quarta-feira, dia 01º de agosto, acompanha os passos de crianças e adultos que estão passando pela transição de sexo. O delicado processo envolve múltiplas terapias (psicológica, hormonal, fonoaudióloga) e esbarra ainda em uma barreira: a da aceitação.

 Do Masterchef para a Turma do Mickey

Henrique Fogaça dubla personagem em canal da Disney
Divulgação
Henrique Fogaça dubla personagem em canal da Disney

 E as novidades não param por aí! Com episódios novos desde o início de julho, a nova temporada da animação "Mickey: Aventuras Sobre Rodas" começará a contar com um personagem convidado: o Chef Henrique. O personagem de nome homônimo ao jurado do “Masterchef” irá abrir um restaurante na capital Francesa junto ao Pateta.

Convocado para dublar o Chef Henrique, Fogaça comentou que adorou participar da série do canal Disney Junior : “Foi muito legal participar da série, principalmente atuando com personagens como o Pluto e Pateta, que marcaram minha infância”. A animação é transmitida às segundas-feiras, às 20h.

 HBO Renova "O Jardim de Bronze"

HBO renova
Divulgação
HBO renova "Jardim de Bronze" e personagens ganham novo destino

 Ainda na Tv a  cabo, a HBO  anunciou que começará a produzir a nova temporada da sua série original “O Jardim de Bronze”. A produção será realizada em conjunto com a produtora Pol-Ka e as filmagens em Buenos Aires terão início em agosto.

Para quem não sabe, a produção abordará uma nova história criada pelo escritor argentino Gustavo Malajovich - autor do best-seller “El Jardín de Bronce”, que inspirou a primeira temporada da série - junto com Marcos Osorio Vidal.Agora na nova temporada, o personagem Fabián assumirá o papel de investigador para resolver um caso que seu antecessor deixou aberto.

Musical Inspirado no Abba Chega aos Cinemas

Sequência de
Divulgação
Sequência de "Mamma Mia" chega aos cinemas em agosto

Apesar de dividir opiniões a franquia "Mamma Mia!" está prestes a estrear seu segundo filme. Inspirado nas músicas da banda Abba, o primeiro longa-metragem retratou o desespero de Sophie (Amanda Seyfried) em conhecer seu verdadeiro pai. 

Leia também: Consagrado, musical “O Fantasma da Ópera” chega ao Brasil com produção de luxo

Agora madura, o musical irá retratar as confusões familiares que uma gravidez pode causar. Estrelas do cinema como Meryl Streep, Cher, Coli Firth e Pierce Brosnan estão garantidos no elenco da produção, que está marcada para estrear nesta quinta-feira (2) em solo brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!