O Festival Risadaria já tem data definida para sua 9ª edição, que acontece em São Paulo. A partir do dia 6 de julho até 5 de agosto os fãs de comédia irão aproveitar diversas atrações, espalhadas em diferentes locais da cidade.

Fábio Porchat se apresentará durante o Festival Risadaria ao lado dos seus companheiros do
Reprodução Instagram
Fábio Porchat se apresentará durante o Festival Risadaria ao lado dos seus companheiros do "Programa do Porchat"

Serão quase trezentas apresentações ao vivo, de 170 artistas e grupos cômicos, em 13 endereços diferentes. Além disso, 85% da programação do Risadaria terá entrada franca. Nomes como Fábio Porchat e Marcelo Médicis estão confirmados na edição que, de acordo com o criado Paulo Bonfá, será “a mais engraçada de todos os tempos”.

Leia também: Porchat diz que programa na Record deu certo e completa: “Já me sinto em casa”

Na Bela Vista acontecerão as apresentações chamadas “Risadaria SuperShows”, que combinarão diferentes gêneros do humor em apresentações especiais. Os ingressos já estão à venda e uma das sessões será acessível para deficientes.

undefined
Ramón Vasconcelos/Rede Globo
Marco Luque também é uma das atrações do festival

Na região da Avenida Paulista, o Conjunto Nacional recebe a Expo Risadaria, exposição aberta ao público com uma seleção de conteúdos humorísticos, abrangendo televisão, rádio, internet, fotografia e humor gráfico.

O Palco Risadaria trará diversos espetáculos ao vivo e gratuitos para o público adulto, com comediantes como Marlei Cevada, Rafael Cortez, Paulo Vieira, Victor Sarro e Paulinho Serra.

Leia também: Babado! "Anitta já ficou com Fábio Porchat", afirma Victor Sarro

Porchat no Risadaria

Um dos comediantes mais famosos da atualidade, Fábio Porchat se une a sua equipe do “Programa do Porchat”, Paulo Vieira, Fabiano Cambota, Nigel Goodman e Victor Ahmar para uma apresentação inédita.

Outro nome de destaque na comédia , Marco Luque vai levar uma mistura de personagens, rimas e samba para o SuperShow, com a participação de Cris Pereira, Fabio Brazza e Fernandinho Beat Box. Maurício Meirelles, Rodrigo Capella, Rafael Cortez, Leandro Hassum, Carioca e Oscar Filho também se apresentarão. Para ver a programação completa acesse o site do evento .

Agora é Domingo

A Band definiu o que irá fazer com as tardes de domingo na ausência de Datena, que se afastou da TV para se candidatar ao Senado por São Paulo. O “Agora é com Daten” se transforma em “Agora é Domingo” e fica sob o comando do filho do apresentador, Joel Datena e será focado mais no jornalismo, com duração de 2 horas.

A parte de entretenimento do programa será carregada para o “Brasil da Gente” sob o comando do cantor Netinho de Paula, que fez sua estreia no último domingo (01).

Prepara

Anitta e Gloria Groove lançaram uma nova versão de Show das Poderosas . As duas fizeram uma parceria com o Spotify que, durante o mês de junho celebrou o orgulho LGBT com outras faixas inéditas, incluindo da cantora Maria Gadú, Iza, Nanda Costa e Lan Lahn. Ouça a seguir a nova versão:

Mais música

O cantor americano Allen Stone divulgou seu novo single, Warriors . A música chega acompanhada de um lyric vídeo que você pode assistir a seguir. A música, produzida por Jamie Lidell, aparecerá no próximo disco de Stone, que está sendo finalizado.

Leia também: Dez artistas empoderados que estão trazendo a diversidade para a música

“Essa canção veio num momento difícil. Eu não me sentia inspirado há tempos. Eu sentia como se estivesse empurrando uma pedra morro acima enquanto usava chinelos. Naquela hora, eu fui relembrado sobre como o verdadeiro sucesso só acontece quando enfrentamos adversidades”, confessou o cantor.

Hilda Hilst em palavras

undefined
Divulgação

"Eu e Não Outra", biografia sobre Hilda Hilst

A escritora Hilda Hilst acaba de ganhar uma biografia, “Eu e Não Outra”, escrita pelas jornalistas Laura Folgueira e Luisa Destri, especializadas em literatura e na obra de Hilda Hilst.

Com episódios relatados por fontes próximas, além de documentos históricos, o livro traz um panorama da vida da escritora desde seu nascimento, em Jaú, até sua morte, na Casa do Sol, em 2004. A pesquisa foi realizada durante dois anos, e contou com cerca de quarenta entrevistas feitas pessoalmente pelas autoras.

Além das entrevistas, as autoras realizaram inúmeras visitas à Casa do Sol (antes da criação do Instituto Hilda Hilst) e ao arquivo de Hilda Hilst no Cedae, da Unicamp. Lá, vasculharam os diários da escritora, que fornecem informações fundamentais para os episódios narrados no livro. O livro já está disponível nas livrarias.

Leia também: Prêmio Risadaria consagra Fábio Porchat e grandes nomes da comédia brasileira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!