Parece que a Netflix está apostando com tudo nas produções brasileiras e na última semana foi a vez de anunciar a primeira animação original que tem previsão para estrear no próximo semestre: “Super Drags”.

undefined
Reprodução
Super Drags é a primeira animação brasileira original da netflix

Leia também: "GLOW" e "Luke Cage" são os grandes destaques de junho na Netflix

A série conta com cinco episódios criadas por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, produzida pela Colombo Estúdio. “ Super Drags ” traz a tona a vida de três jovens comuns que trabalham em uma loja de departamento e, à noite, liberam um outro lado em que tem como objetivo reunir a comunidade LGBT e espalhar purpurina pelo mundo.

Além de “Super Drags”

undefined
Divulgação
Emmanuelle Araújo é Samantha!

Mas não é apenas a animação que entra no comboio de produções nacionais que estão invadindo o streaming. Depois de “O Matador”, o primeiro longa original brasileiro, e a série “3%” – que foi renovada para a sua terceira temporada, o serviço se prepara para mais um boom de novidades trazendo o Brasil a um outro patamar.

Leia também: HBO celebra diversidade sexual com maratona de "Fora do Armário"

No leque de produções que ainda vão ser lançados e são originais brasileiros, a empresa ainda tem “Samantha!”, uma comédia original para ser lançada em julho deste ano, “Ninguém Tá Olhando, dos irmãos Caio e Fabiano Gullane e Daniel Rezende, além de “Sintonia” produzido pelo KondZilla e “Coisa Mais Linda”, da Prodigo Films.

Festa das Peoas 

undefined
Divulgação
Anitta abre shows em festival de Americana

Em clima de rodeio, a cidade de Americana no interior de São Paulo inaugura a 32º Festa do Peão de Americana, que será realizada até o dia 17 de junho, no Parque de Eventos CCA.

A primeira cantora a subir no palco para celebrar o festival é Anitta, trazendo hits como Show das Poderosas e Vai Malandra. Entretanto, a cantora não será a única mulher a embalar o festival.

Na programação é visível: elas dominam. Marília Mendonça é a segunda artista a subir ao palco, com Samhara encerrando o primeiro dia de apresentações.

No sábado (9), é a vez de Simone e Simaria retornarem ao palco para tocar hits como Regime Fechado e Loka. Na sequência vem Wesley Safadão e pra fechar a noite o famoso Baile do Dennis.

Já no dia 10, no Domingo da Família São Vicente, com ingressos promocionais a R$ 10, César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan fazem a festa. Os ingressos já estão a venda.

Programação de shows:

Dia 8 de Junho | sexta

Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado

Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente

César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça 

Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta

Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado

Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente

Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone

 Leia também: Com Iza no comando, "Música Boa Ao Vivo" retorna no Multishow

Noite de emoções

undefined
Divulgação
Rodrigo Santoro é homenageado no Cine PE

A terceira noite de exibições no Cine PE – Festival do Audiovisual realizada no último sábado (02) foi repleta de emoções. Com um cinema lotado, o ator Rodrigo Santoro, homenageado da 22ª edição, recebeu a honraria às lágrimas.

“Eu vim no avião fazendo uma reflexão sobre o porquê de estar aqui recebendo este prêmio. E eu queria agradecer porque foi aqui no Cine PE, com ‘Bicho de Sete Cabeças’, em 2001, que a minha história começou”, rememorou.

A noite também teve obras ovacionadas, como “Vidas Cinzas”, de Leonardo Martinelli que foi um dos destaques das programações dos curta-metragens. O falso documentário aborda a atual crise social, política e econômica do Brasil e surpreendeu a todos com um depoimento de Marielle Franco, a vereadora do Rio de Janeiro brutalmente assassinada em março.

Ela não anda, ela desfila!

undefined
Divulgação
Capa da Elle de junho

Amanda Wellsh está com tudo e ela é a nova capa da revista Elle, que celebra o “novo sexy” que, segundo a revista, é quando revelar o corpo se torna um ato de liberdade e força feminista.

A modelo ilustra as duas capas da revista e um rico editorial fotografado na estação de esqui de Vail, no Colorado, com looks das principais e recém-lançadas coleções internacionais.

A revista traz uma série de entrevistas exclusivas, como um bate papo com a cantora Lily Allen sobre o seu novo disco, “No Shame”, O estilista Reed Krakoff fala do novo momento da Tiffany&Co: mais jovem, digital e democrática. E François Demachy, perfumista oficial da Dior, analisa sensualidade na perfumaria e dá spoiler sobre a nova fragrância da maison.

Das telonas para as telinhas

undefined
Divulgação
Daniel de Oliveira vive professor acusado de pedofilia em "Aos Teus Olhos"

O longa “Aos Teus Olhos” já tem data para estrear nas televisões brasileiras. Ainda em cartaz no cinema, o filme está disponível para aluguel em Video On Demand, mas chega ao Canal Brasil no dia 31 de julho às 22h.

Dirigido por Carolina Jabor, o filme conta a história de um professor de natação infantil que é acusado pelos pais de um aluno e beijar o filho deles na boca no vestiário do clube.

Outras obras também chegarão ao Canal Brasil durante o mês, como os documentários “A Luta do Século”, de Sérgio Machado, no dia 2; e “Pagliacci”, que acompanha o trabalho de Domingos Montagner e Fernando Sampaio à frente da companhia La Mínima, no dia 17, além da ficção “Motorrad”, de Vicente Amorim, com Emílio Dantas e Carla Salle no elenco.

+ de “Super Drags”

Para Chris Sanagustin, diretora de Conteúdo Original Internacional da Netflix, a aposta do serviço de streaming é certeiro. "Estamos entusiasmados que a nossa primeira animação brasileira vai apresentar aos nossos espectadores o mundo ousado, escandaloso e fabuloso de Super Drags!”, comenta.

“A Netflix tem a sorte de investir em grandes talentos de animação do Brasil, trazendo a traço vibrante da Combo e o humor ácido de nossos produtores para as belas e as telas de todos os cantos", completa a diretora. Confira o trailer de “ Super Drags ”:


    Veja Também

      Mostrar mais