Pedro Leonardo tem uma história de superação para contar. Depois de um grave acidente em abril de 2012, o cantor correu risco de vida, ficou na UTI, passou 81 dias no hospital e chegou ater uma parada cardíaca. Ainda assim, ele se recusa a lembrar do período como “traumático”. “Eu diria que foi difícil”, comenta ele.

Pedro Leonardo fala sobre superação após acidente grave:
Divulgação
Pedro Leonardo fala sobre superação após acidente grave: "tive que reaprender a usar a cabeça"

O cantor conta que foi uma época confusa, pois ele não conseguia compreender muito bem o que estava acontecendo. Senso assim, ele também não absorveu os diagnósticos pessimistas que diziam que ele talvez não voltasse a andar ou falar. Quem sofreu com isso foi sua família. “Pra mim sempre foi passado que eu podia (melhorar) e foi isso q eu fiz”, completa Pedro Leonardo .

Leia também: Leonardo sobre acidente de Pedro: “Nos mandaram preparar o velório”

A superação de Pedro Leonardo

O cantor comenta que, incialmente, acreditou que tudo estava resolvido quando saiu do hospital. Mas, a partir daí, começou uma nova etapa em sua recuperação que incluiu muitos médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e mais procedimentos. “Tive que reaprender a usar minha cabeça em todos os sentidos”, explica.

De acordo com ele, a família, que inclui o pai Leonardo, os irmãos e a filha mais velha, Maria Sophia, ajudou dando força e amor. “Eles aceitaram as dificuldades que eu tinha, sempre me ajudando a achar força pra vencer”, conta.

Música

Pedro Leonardo com o pai, o cantor Leonardo e os irmãos: família musical
Reprodução/Instagram
Pedro Leonardo com o pai, o cantor Leonardo e os irmãos: família musical

“Em casas quase ninguém gosta de cantar”, brinca o cantor. Além de sua carreira, ao lado do primo Thiago, e do pai, os irmãos Zé Felipe e João Guilherme também são cantores. Sendo assim, a música sempre fez parte da sua vida, e logo e ele percebeu que sentia falta de gravar novas canções.

Ao tocar em casa ao lado dos amigos Márcio e Gustavo, Pedro decidiu que estava na hora de voltar ao estúdio. Foi assim que surgiu Sinal Verde, onde canta ao lado da dupla. Ele também voltou aos palcos com os dois e tem participado de shows da dupla.

Sua história

Mesmo assim, Pedro sentiu que queria dividir a sua história de superação, e foi assim que surgiu a palestra musical “Novos Tempos”, que estreia na próxima segunda-feira (09). O evento, fechado para grupos corporativos, vai misturar música com a vida do artista, revisitando seu passado, o acidente e a superação.

“É uma viagem no tempo”, explica Pedro. “Vou levar histórias da minha vida, da minha família, as vitórias que alcançamos, as batalhas que perdemos para entender porque não pode desistir nunca”, completa.

“É um momento muito especial”, conta Pedro Leonardo sobre a nova fase. Ele conta que existe um Pedro antes e um depois do acidente. “O Pedro de hoje é um cara mais sensato. Ele sabe que precisa se preparar e precisa vencer as dificuldades que tem agora”, conclui o cantor.

Empenhado nas palestras, que deve percorrer o Brasil, ele diz que pensa em voltar a gravar, mas mais adiante. “Agora o foco é viver esse novo tempo”, conclui.

*Com reportagem de Gabriela Mendonça

O melhor do cinema

Carolina Ferraz em cena
Divulgação
Carolina Ferraz em cena "A Glória e a Graça", onde interpreta uma travesti

O CineSesc anunciou os vencedores do “Festival  Sesc Melhores Filmes”, que serão exibidos no local no mês de abril. Entre o público, o filme nacional de destaque foi “A Glória e a Graça”, estrelado por Carolina Ferraz no papel de uma travesti. Ela, inclusive, ganhou por seu papel. Daniel Furlan também foi escolhido por sua atuação e “La Vingança”. Já para a crítica, “Como Nossos Pais” se destacou, vencendo melhor filme, melhor roteiro e melhor atriz – num empate entre Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra.

Leia também: “Queria me distanciar de mim mesma”, diz Carolina Ferraz sobre viver travesti

Entre os filmes internacionais, “Moonlight” se destacou entre crítica e público, enquanto James McAvoy surpreendeu e saiu vencedor por sua transformação em “Fragmentado”. Todos os filmes vencedores estão em cartaz no CineSesc em Abril. Confira a programação aqui .

Novo EP

Matheus e Kauan lançam o terceiro EP do anos: trabalho será transformado em disco
Divulgação
Matheus e Kauan lançam o terceiro EP do anos: trabalho será transformado em disco

A dupla sertaneja Matheus e Kauan lançou na última sexta-feira (06) um novo EP intitulado “Intensamente Hoje – Vol. 3”. Esse é o terceiro EP lançado pelos irmãos esse ano e o conjunto de músicas resultará no próximo disco dos artistas. As faixas inéditas são intituladas Cacos , Tudo Menos Eu e Não Me Larga de Mão .

“Essas são faixas que escolhemos com muito carinho e cuidado. Estamos muito felizes com o resultado, esperamos que todos gostem”, conta Matheus. “Pensamos nos nossos fãs e naquilo que eles gostam de ouvir. Queríamos também mostrar um pouquinho do nosso dia a dia e, a partir daí, fomos elaborando todo o conteúdo do ‘Intensamente Hoje’”, completa Kauan.

Leia também: Nasce a segunda filha do cantor Pedro Leonardo : "Presente de Deus"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!