Tamanho do texto

O novo formato do programa, as novidades do mundo dos reality shows e os eventos culturais do mês de março são os destaques da coluna Bastidores

Nesta segunda-feira (05), estreia o novo “Jornal das 10” na GloboNews com a apresentação de Heraldo Pereira . O programa traz um cenário maior e mais moderno e passa a ser ancorado em Brasília , bem próximo dos acontecimentos políticos do país. Com um apresentador de perfil mais opinativo, o jornal pretende reunir peças do quebra cabeça do Brasil e do mundo.

Heraldo Pereira comanda o novo jornal da GloboNews que vai ao ar nesta segunda-feira (05)
Divulgação
Heraldo Pereira comanda o novo jornal da GloboNews que vai ao ar nesta segunda-feira (05)

Leia também: Após mudança, Silvio de Abreu assume comando de séries da Globo com Glória Perez

“Apresentar o ‘J10’ da GloboNews tem muito a ver com a minha trajetória profissional”, diz Pereira, que começou sua carreira na Globo em 1981. O jornalista começou a atuar em São Paulo, mas logo em 1988 passou para a sucursal de Brasília, trabalhando com a política brasileira e cobrindo de perto as crises com os últimos seis presidentes da República. Além disso, durante seus 15 anos de trajetória, o jornalista conciliou as reportagens que assinava com a função de comentarista político do “Jornal da Globo”.  

Leia também: Climão! Silvio Santos cutuca a Globo com ex-BBBs em programa dominical

“O ‘Jornal das 10’ da GloboNews é uma consagração da minha trajetória. É um jornal analítico e contextualiza as notícias do dia. O jornalismo profissional, ao qual nos dedicamos, está sempre a serviço da cidadania”, comenta. Gosto da figura de linguagem de que atuamos como olhos da sociedade. É uma tarefa e tanto. Grande desafio para quem, como nós, tem a responsabilidade na apuração e na transmissão dos fatos, com o objetivo sempre de dar a notícia de forma rápida, correta e imparcial”, analisa Pereira.

O novo formato ainda contará com a conversão do cenário em um set de entrevistas e com a utilização de recursos e interferências gráficas será mais frequente o uso de quatro telões.

Em busca de um novo apresentador

Mais um reality show está prestes a esquentar as telinhas brasileiras. Desta vez, o programa é produzido pela Shoptime e tem o intuito de encontrar um novo apresentador. Durante cinco semanas, Thais Fersoza apresentará nove episódios transmitidos sempre às terças e quintas, às 20h, pelo YouTube do Shoptime e canais 529 da Net HD,31 da Sky, 78 da Oi TV e parabólica. O primeiro vem ao ar no dia 27 de março e o último no dia 24 de abril, transmitido ao vivo. O vencedor será o novo talento que vai se juntar ao time atual do canal e será anunciado após a votação do público pelas redes sociais do Shoptime. Dos 8 mil interessados, o canal selecionou 16 participantes para a programação que promete ser desafiadora.

+ Cultura

A história de Bibi Ferreira é um dos destaques do festival
Divulgação
A história de Bibi Ferreira é um dos destaques do festival

O mês de março já começou e com ele muitos eventos culturais prometem surgir pelo Brasil. Entre eles, o Circuito Cultural Brasdesco Seguros, que trarão espetáculos musicais e teatrais por onze estados brasileiros nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo, Uberlândia e Vitória. Da comédia ao drama, a programação conta com dez espetáculos:  "60! Década de Arromba", "Bibi – Uma Vida em Musical", "Bem Sertanejo – o Musical", "Cauby! Cauby!", "Cinderella", "O Musical da Bossa Nova", "Peter Pan", "Romeu e Julieta",  "A Invenção do Amor" e "Master Class". A programação completa já está disponível no site do evento.

Leia também: Andréia Sadi, Michelle Barros e as novas musas do jornalismo da Globo e GloboNews

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.