Nesta sexta (2) a Rede Globo
divulgou que após três anos à frente da diretoria de dramaturgia semanal, Guel Arraes
se dedicará à criação de novos projetos. Sendo assim, a partir da semana que vem, as diretorias de dramaturgia diária e semanal global passarão a ter uma gestão unificada, sob o comando do novelista e autor Silvio de Abreu.
Leia também: Conselho diz que Globo "presta desserviço" com caso de abuso em novela
Como responsável pela dramaturgia semanal da Rede Globo, Guel deu um grande impulso à gestão e desenvolvimento dos projetos e programas. Foram 31 novas séries, seriados e temporadas exibidos. Criada há um ano, a Casa dos Roteiristas também esteve sob seu comando. Com 28 projetos inéditos desenvolvidos e prontos para serem produzidos para diferentes plataformas, a Casa dos Roteiristas funciona nos moldes dos writers rooms americanos e conta com um time de autores que atua permanentemente em 12 salas. Agora, a estrutura passará a responder a Silvio de Abreu , que contará, para isso, com o apoio da autora Glória Perez .
Leia também: Climão! Silvio Santos cutuca a Globo com ex-BBBs em programa dominical
Ajuda é Sempre Bom!
Sobre o apoio de Glória Perez, Silvio comentou:"Esta gestão integrada das dramaturgias diária e semanal vai nos ajudar a trazer mais dinamismo para o público da Globo . Glória é uma criadora experiente, uma autora que tem o olhar aberto para temas contemporâneos. É assim que ela vai me apoiar e ajudar".
Uma mulher no time
Responsável por 11 novelas e seis séries e minisséries da Rede Globo, Glória Perez informou:"Sou uma assídua consumidora e estudiosa de séries e seriados. Espero contribuir com um olhar aberto, com assuntos que a sociedade está pronta para discutir e com sugestões de caminhos narrativos. Serei uma parceira de Silvio e das lideranças", finalizou a autora.
Arraes tem futuro?
A partir de agora, Guel Arraes voltará a escrever e dirigir programas da Globo. Depois de quatro anos, segundo o próprio, ele sentiu falta da direção e da criação e vai se dedicar a novos projetos.
"Conversei com a Globo e fui atendido. Fico muito feliz por tudo que fizemos e construímos até agora. Aprendi muito nesse período e fico tranquilo por deixar um trabalho maduro, a cargo de especialistas que cuidam com excelência da estrutura do gênero e que agora vão poder avançar sob a liderança do Silvio " conclui Guel.
Leia também: Deu ruim! Desabafo de jornalista de afiliada da Globo vai ao ar e vira meme
Futuro da Globo
Com o experiente Silvio de Abreu no comando do núcleo unificado de dramaturgia e a perspicaz Glória Perez no apoio direto dos projetos de entretenimento, resta esperar e ver o que essa nova era de séries, seriados e novelas da Rede Globo nos trará.