O ano de 2018 já começa com grandes estreias . Na primeira quinta-feira do ano, dia 4 de janeiro, o filme da pixar “ Viva – A Vida é uma Festa ” finalmente chega aos cinemas brasileiros. A animação conta a história de Miguel, um jovem que sonha em tornar-se um grande músico como o seu ídolo Ernesto de La Cruz. Entretanto, a música foi banida da sua família há muito tempo o que dificulta sua ascensão nesse universo.

Novo filme da pixar estreia no dia 4 de janeiro no Brasil
Divulgação
Novo filme da pixar estreia no dia 4 de janeiro no Brasil

Leia também: "The Square" lidera bateria de filmes do Oscar que estreiam em janeiro

Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê no Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa trajetória, ao lado do trapaceiro e encantador Hector, para descobrir o que está por trás da história de sua própria família. O filme é uma parceria da Disney e Pixar e é dirigido por Lee Unkrich, o mesmo de “Toy Story 3”, que tem a segunda maior bilheteria entre os filmes de animação no mundo todo e chegou a ganhar o Oscar e o Globo de Ouro de 2010.

Leia também: Jennifer Lawrence, Casey Affleck e as melhores performances do ano no cinema

A animação vem como uma imersão na cultura mexicana, trazendo diversas referências da arte, da música e do cinema do país. Na obra, se apresentam dois mundos distintos: a Terra dos Vivos, inspiradas em vilas visitadas pelos cineastas durante as viagens de pesquisa, e a Terra dos Mortos, em referência a uma das maiores tradições do país. Este é o 19º filme dos estúdios da Pixar.

70 anos da ovelha negra

undefined
Divulgação

Rita Lee completa 70 anos neste domingo (31)

Uma dos maiores nomes da música brasileira, Rita Lee completa 70 anos de idade neste domingo (31). Em celebração à sua contribuição para a cultura brasileira, o Ecad fez um levantamento inédito das músicas mais tocadas e gravadas da cantora. Mania de você dispara como uma das músicas interpretadas e mais tocadas em shows no último ano, assim como a mais gravada, ficando apenas atrás de Amor e Sexo nas mais tocadas em rádios no último ano. Nessa última categoria, Desculpe o auê ocupa a terceira posição enquanto Doce Vampiro e Ovelha Negra ocupam a quarta e quinta posição respectivamente.

Já as mais tocadas em show traz Agora só falta você, Ando meio desligado, Dias Melhores virão e Top top respectivamente no levantamento. Enquanto as mais gravadas tem Mutante na segunda posição, precedido de Agora só falta você, Ando meio Desligado e Desculpa o Auê.

Retrospectiva 2017

O ano de 2017 já está acabando e muita coisa rolou no universo da cultura e do entretenimento, que o iG Gente acompanhou de perto, durante toda esta temporada. Perdeu a nossa retrospectiva? Não tem problema, a gente conta pra você!

undefined
Divulgação

O produtor de "La La Land" mostra o envelope com a vitória de "Moonlight" no Oscar 2017

Neste infográfico , trouxemos um resumo dos maiores acontecimentos do ano, já aqui selecionamos os homens mais gatos do ano que marcaram a televisão, o cinema, a internet – e os nossos corações. As musas, por sua vez, também não ficaram de fora da nossa retrospectiva e a gente lembrou cada uma dessas mulheres que roubaram a cena durante o ano . Alguns casamentos e outras separações também ficaram sob os holofotes, assim como algumas celebridades que nos deixaram em 2017 .

E se teve um ano que o circo pegou fogo, foram as tretas dos famosos – e quantas foram! Assim como as gafes na televisão em que algumas, obviamente, acabaram tomando conta da internet virando bons memes. A música de 2017 estava a todo vapor e muitas mudanças aconteceram como a ascensão da música latina no mundo . Altos e baixos marcaram o cinema deste ano , como casos de assédio expondo grandes produtores de Hollywood, a compra da Disney pela Fox e um renascimento pra lá de feroz do terror. As adaptações também fizeram parte desse cenário com um ano da literatura bastante movimentado , com direito a desaparecimentos no Acre. O que mais marcou para você em 2017? Conta para a gente!

Leia também: "Toy Story" x "Carros": Qual a melhor franquia da Pixar?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!