O sertanejo  parece estar com tudo no Brasil . Isso quem prova é o levantamento do Ecad, que recentemente levantou os direitos autorais das músicas mais executadas durante o primeiro semestre do ano. Apesar da música mais tocada em Casas de Diversão ter sido o hit do MC G 15 Deu Onda , as rádios foram dominadas pela parceria de Anitta, Simone e Simaria Loka .

Marília Mendonça foi a cantora de música sertanejo que mais tocou pelo Brasil afora
Reprodução/Instagram
Marília Mendonça foi a cantora de música sertanejo que mais tocou pelo Brasil afora

Leia também: Efeito Despacito: A ascensão da música latina em 2017

Mas quem levou o maior destaque na música brasileira este ano foi mesmo a cantora Marília Mendonça. Eu Sei de Cor , interpretada por ela, foi uma das 20 músicas mais tocadas em rádios, bares, boates e restaurantes em todo o Brasil, além de aparecer no top 20 de autores com o maior rendimento nos segmentos de Música Ao Vivo, Casa de Festas, Casas de Diversão e Rádio.

Leia também: Harry Styles domina ano em que integrantes do One Direction lançam carreira solo

Outros artistas também ganharam destaque durante o ano, como Luan Santana com Acordando o Prédio , que foi a segunda mais tocada nas rádios, Anitta e Maluma com Sim ou Não e até mesmo a estreante Ana Vilela que ganhou destaque com a música Trem Bala , emplacando pela primeira vez no levantamento geral do Ecad, fazendo com que a compositora fosse uma das autoras que mais arrecadaram direitos autorais no segmento de Rádio na região Nordeste.

MPB Vive

Ainda que outros gêneros tenham dominado o topo das paradas, as músicas que ganham destaque no segmento de Música Ao Vivo ainda é o MPB. No primeiro semestre de 2017, compositores como Djavan, Renato Russo, Caetano Veloso e Lulu Santos foram os que domiram o ranking dos 20 maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil.

2018 com pé no samba

A virada do ano promete ser bem agitada no Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana. A primeira noite de 2018 será celebrada ao som da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, quase como um esquenta para o carnaval. Além da presença do grupo de samba, a festa também contará com um DJ e um buffet assinado por um chef que harmonizará os pratos com as bebidas, que vão desde coquetéis e vinhos até uísque de 12 anos e cervejas artesanais. Os pacotes variam entre R$ 1430 a R$ 2000.

undefined
Divulgação

Músicos lançam DVD

Leia também: Modelos e muito sexo: os clipes mais sensuais da história da música

Lançamento musical

Na última quinta-feira (07), a dupla Guto Vianni e Tiago lançaram o seu primeiro DVD em formato acústico. A dupla de Bauru, do interior de São Paulo, aposta em uma música diferente do sertanejo atual e promete começar 2018 com o pé na estrada com turnê de divulgação deste novo trabalho. “O DVD está sendo feito com todo cuidado e dedicação, será todo acústico, porém produzido com muito amor e carinho, dedicado especialmente aos fãs”, afirma Tiago.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!