A cantora Claudia Leitte anunciou para janeiro o lançamento de seu aplicativo, o “App da Claudinha”. A ideia é criar mais uma ferramenta para se aproximar dos fãs, mirando seus seguidores digitais. No Instagram a loira está chegando nos 13 milhões de seguidores, enquanto no Twitter o número é ainda maior, 14 milhões. E é com esse número em mente que ela dá um novo passo no universo digital.
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De acordo com a equipe da cantora, o aplicativo terá conteúdo exclusivo e gratuito. O foco será na gamificação e reunirá diversas funcionalidades num só ambiente digital. Mas, a função principal é a capacidade de interagir e reconhecer os fãs mais engajados.
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Quem traçou uma estratégia parecida (e já teve problemas com isso) foi Luan Santana . O cantor sertanejo lançou mais cedo esse ano seu próprio app, com funcionalidades parecidas com as de Claudia, como conteúdo exclusivo. Porém, foi a função que “pontuava” fãs do cantor que deu o que falar. Isso porque quem estivesse disposto a pagar U$ 2,99 mensais poderia comprar “estrelas” que o ofereceria acesso a conteúdos exclusivos e o tornaria um “super fã”. O nome, no entanto, não foi bem recebido pelos fãs, o que fez com que o cantor se pronunciasse para amenizar a situação, dizendo que todas as fãs eram “super fãs”. Passado o desentendimento inicial, o app segue de vento em popa e segue angariando seguidores, incluindo os 15 milhões que ele tem no Instagram.
No “App da Claudinha”, a cantora seguirá a mesma linha: “O mais incrível é a aba ‘fan feed’, em que meus seguidores vão poder gerar conteúdo para que eu poste nas minhas redes. É também uma forma de conhecer melhor meus fãs. E neste país tem mais celular do que gente”, definiu a cantora em comunicado.
Streaming
Ambos aplicativos se conectam com o Spotify , serviço de streaming que concentra ao álbuns e singles, tanto de Luan quanto de Claudia Leitte. Essa ferramenta pode ser uma ponte para aumentar o número de audições no streaming e, consequentemente, a posição dos artistas nos rankings musicais.
Mas, se essa estratégia tem como objetivo aumentar o streaming, alguns artistas vão pelo caminho oposto. O “ Tidal ” pode ser um exemplo, apesar de ter um propósito mais amplo e reunir diversos artistas. Mas, o que diferencia o aplicativo criado por Jay-Z é a exclusividade: “ Lemonade ”, por exemplo, o disco de maior sucesso de Beyoncé, só é encontrado lá. O novo do próprio rapper, “4:44”, também.
Você viu?
Mas, se objetivo é exclusividade mesmo, ninguém está a frente de Taylor Swift . Em primeiro lugar, Taylor entrou em uma briga com os streamings, pedindo um repasse mais justo para os artistas que disponibilizam suas músicas nesses serviços. Depois, ela não colocou nenhum de seus discos mais recentes no serviço logo de cara. Foi assim com “1989”, que só entrou nessas plataformas mais tarde, e está sendo assim com “Reputation”, lançado este mês e que ainda não surgiu por lá. Mas, o próximo passo é justamente seu próprio aplicativo, o de “The Swift Life”. O objetivo principal, ao contrário dos artistas nacionais, não é se conectar com os fãs. Taylor já faz isso por meio de encontros secretos, cartas, etc. O objetivo principal é mesmo de ser um streaming pessoal, só com o conteúdo da cantora.
Pop
A ideia de fazer aplicativos próprios tem crescido. Além dos citados acima, outros artistas, da música ou não, se aventuraram por esse meio digital. Britney Spears e Marc Anthony são exemplos. Mas, fora da música, Samuel L. Jackson, David Hasselhoff e Jaime Oliver já se enveredaram nesse caminho.
Salsa
A competição está ficando cada vez mais acirrada na “ Dança dos Famosos ”, e neste domingo (19) eles terão que se superar no ritmo da salsa. Cris Vianna, Joaquim Lopes, Adriane Galisteu, Maria Joana, Nicolas Prattes, Lucas Veloso e Mariana Xavier enfrentam, no mesmo dia, mais uma etapa da semifinal, com a eliminação de um participante. Isabella Santoni e Rafael Zulu, que acumularam as menores médias no ritmo foxtrote, deixaram a competição na semana passada.
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Anime no cinema
A Rede Cinemark trará uma novidade e tanto para os fãs de desenhos japoneses ! Trata-se da Anime Night Cinemark. Durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, quatro produções serão exibidas neste festival. São elas: “Pokémon: Eu Escolho Você!”, “Sword Of The Stranger”, “Heaven’s Lost Property (Sora No Otoshimono – Tokeijikake No Angeloid)” e “Hetalia Axis Powers: Paint It, White”.
Os filmes serão exibidos nas salas de cinema das 17 cidades participantes, sendo elas: Aracajú, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, Santo André, São Paulo, São Caetano e Vitória. E a programação já está definida. No próximo dia 21 (terça-feira), os fãs poderão acompanhar “Sword Of The Stranger”. Já no dia 20 de dezembro, uma quarta-feira, “Sora no Otoshimono– Tokeijikake no Angeloid” estará em cartaz. E, por fim, no dia 31 de janeiro do ano que vem, uma segunda-feira, “Hetalia Axis Powers: Paint It, White” promete fazer a alegria dos fãs de animes. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias das unidades participantes ou no site da rede (www.cinemark.com.br), por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Premiação
O American Music Awards , ou só AMA acontece neste domingo (19) nos EUA. Apresentada pela atriz Tracee Ellis Ross, a premiação promete grandes emoções a começar pela abertura: Kelly Clarkson e Pink! vão se apresentar juntas. A noite ainda promete performances de Nial Hora, Lady Gaga, Shaw Mendes e Nick Jonas.
Enquanto isso no Brasil.....
O irmão de Nick, Joe Jonas chegou ao Brasil com sua banda DNCE. Eles farão uma série de shows no Brasil, abrindo as apresentações de Bruno Mars.
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