O casting do quadro “Dança dos Famosos” exibido no “ Domingão do Faustão ” foi revelado no último domingo (6) e a escolha dos participantes chamou a atenção na internet – principalmente a aparição da Adriane Galisteu como uma das concorrentes. A atração entra em seu 14º ano no programa e ao longo dessas edições muita coisa mudou, mas muita coisa continua igual. O quadro continua a ser uma oportunidade para personalidades voltarem à mídia, assegurarem seu lugar nos holofotes até conseguirem um novo trabalho na emissora ou simplesmente são chamadas por já estarem em evidência.

Leia também: Geladeira: o jeito Globo de lidar com os escândalos de suas estrelas

Nova edição da ''Dança dos Famosos'' explicita planos da Globo em usar quadro como termômetro de personalidades
Divulgação
Nova edição da ''Dança dos Famosos'' explicita planos da Globo em usar quadro como termômetro de personalidades


Em 2005 Faustão anunciou a primeira edição de “ Dança dos Famosos ” no seu programa. O conceito inspirado no britânico “Stricly Come Dancing” era novidade por aqui, mas acabou pegando e é exibido uma vez por ano no “Domingão”. Com apenas cinco concorrentes, a atração durou pouco mais de um mês, mas foi bem sucedida e a Globo decidiu repetir a dose, sofisticando cada vez mais o quadro que hoje conta com uma produção bem maior. Todos os concorrentes do primeiro ano estavam em evidência, em 2017, por outro lado, muitos nomes foram convocados para aumentar seu tempo útil de vida na mídia ou estavam relativamente esquecidos.

Primeira edição

No ano de estreia do quadro foram convidados cinco participantes. Seis, na realidade – o ex-jogador Oscar Schmidt deixou o elenco antes do início da competição no palco. Karina Bacchi, Felipe Dylon, Fabiana Karla, Daniela Escobar e Alexandre Barillari faziam parte do time da “Dança dos Famosos”. O programa não deixou de ser uma oportunidade e, de fato, alguns desses nomes são relevantes até hoje, mas outros ficaram esquecidos pelo caminho.

undefined
Divulgação

Depois da ''Dança dos Famosos'', Karina Bacchi deixou de ser atriz e hoje está fora da TV

Felipe Dylon era uma promessar de ídolo teen em meados dos anos 2000, mas não passou disso. O músico foi convidado justamente por ser o assunto do momento, mas logo sua carreira definhou e até hoje ele tenta uma recolocação no mercado de entretenimento, mas sem muito sucesso. A atriz Karina Bacchi também estava em um bom momento e após ser a vencedora da atração acabou mudando o direcionamento de sua carreira: a loira passou a investir na figura de apresentadora e chegou a ter algum reconhecimento nesse ramo, mas ela deixou de ser uma figura tão marcante, sobretudo por ter deixado a Globo. Agora Karina segue pela via dos “digital influencers” e aposta suas fichas na fama pela internet.

Leia também: Criticada por "barrigas", “Pega Pega” é a novela que o público quer assistir

Um nome pouco provável que usou a “Dança dos Famosos” para escalar dentro da emissora foi a comediante Fabiana Karla. Em 2005 ela ainda era uma contratação recente do “Zorra”, mas se consolidou e agora se prepara para lançar um filme “solo”. Por outro lado, Alexandre Barillari era galã de novelas, mas logo foi dispensado. Passou pelo SBT e se fixou na Record, onde está até hoje, mas já não tem a mesma relevância. Daniela Escobar sumiu quase que completamente da mídia após o quadro: ela se mudou para os Estados Unidos e passou a atuar na dublagem de novelas latinas por lá mesmo e só voltou esse ano para o Brasil, contratada do SBT.

14ª edição do “Dança dos Famosos”

undefined
Reprodução/Instagram
Isabella Santoni usa ''Dança dos Famosos'' para tentar assegurar lugar na Globo

Atrações como a “Dança dos Famosos” serve, inclusive, como laboratório da Globo. Em 2017 há jovens que estão dando seus primeiros passos na emissora: Isabella Santoni e Nicolas Prattes são figuras que acabaram de surgir na mídia e acabaram de sair de novelas, “A Lei do Amor” e “Rock Story”, respectivamente, e ainda não tem um destino definido. Testando sua popularidade e sua durabilidade, a Globo os põe à prova no “Domingão”.

Caso similar é o de Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, que apesar de estar certo na nova versão dos Trapalhões, ainda é desconhecido do público. Mariana Xavier também está nesse seara do “test-drive”, embora seja mais velha e tenha feito alguns papeis voltados para a comédia que lhe renderam bons resultados. A atriz ainda é relativamente recente na emissora e seu futuro por lá ainda é incerto, apesar de ter bons indicativos.

Nem quente, nem frio. Maria Joana e Rafael Zulu se deram bem na televisão , mas ainda não personalidades mornas e que, provavelmente, estão lá para não serem completamente esquecidos, tal qual Cris Vianna que apesar de ser mais experiente, também não tem aquele destaque e importância no quadro de funcionários da Globo.

Joaquim Lopes está em uma situação parecida. Apresentador do “ Vídeo Show ”, ele é uma dessas figuras meio “perdidas” da emissora – está sempre lá, mas ninguém sabe exatamente o porquê. Baby do Brasil também vai por esse lado. Figura carimbada de programas de televisão, a sua participação não surpreender, mas também dificilmente poderá ser decisiva em algum aspecto.

Leia também: "Vídeo Show" perde diretora em momento de estabilização na audiência

Não é novidade que a Globo tem muitos ex-atletas na programação e, por isso, a participação do nadador Thiago Pereira pode ser uma tentativa de lançá-lo na mídia após ter encerrado sua carreira nas piscinas. Vale a pena ficar de olho no desempenho de Thiago e ver se a teoria se confirmará em breve.

Recolocação

Esse ano a “Dança dos Famosos” tem dois casos excepcionais. Raul Gazolla era um ator importante nas novelas da Globo, tendo participado de títulos marcantes como “Selva de Pedra” e “Mulheres de Areia”, mas ficou quase dez anos afastado por contrato com a Record e está retornando agora com um papel em “A Força do Querer”. O veterano já chegou a alfinetar a concorrente porque achavam que ele havia se aposentado quando, na verdade, ainda estava no ar. O quadro é uma chance de o ator mostrar que está de volta de vez e quem sabe retomar as novelas.

Depois de anos afastado, Raul Gazolla atua em ''A Força do Querer'' e tenta voltar à mídia na ''Dança dos Famosos''
Divulgação/TV Globo
Depois de anos afastado, Raul Gazolla atua em ''A Força do Querer'' e tenta voltar à mídia na ''Dança dos Famosos''

O nome mais comentado dessa edição foi, sem dúvidas, Adriane Galisteu . A apresentadora é experiente no ramo do entretenimento e bastante conhecida pelo público, mas estava afastada na TV aberta já há algum tempo. Corriam nos bastidores boatos de que ela nunca teve chance na Globo por pressão de Xuxa, mas com a rainha dos baixinhos na concorrência, o caminho ficou livre para ela. “A Dança dos Famosos” vai ser a grande oportunidade de Galisteu se consolidar – e a apresentadora não escondeu a emoção de poder, finalmente, entrar para o time global.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!