A informação, ainda não oficial, de que o "Pânico na Band" vai acabar não provocou a comoção despertada quando a trupe comandada por Emílio Surita trocou a RedeTV! pela Band em 2012. E isso diz muito!

Leia também: Fernanda Gentil e Andréia Sadi assumirão o “Saia Justa” em especial de verão

Surita à frente do Pânico: programa está fragilizado e perdeu apelo
Reprodução/Band
Surita à frente do Pânico: programa está fragilizado e perdeu apelo

A emissora paulista está insatisfeita com o produto, que viu uma fuga de anunciantes robusta em 2017, e expressou o desejo de não renovar com o programa. O "Pânico" , portanto, cumpriria contrato até dezembro. A avaliação da direção do canal é de que o programa perdeu relevância artística e comercial. 

Leia também: Nem tão séria: a trajetória de erros e acertos da DC Comics no cinema

Com apenas mais dois meses de contrato, a turma que também mantém um programa na rádio Jovem Pan, testa o mercado para ver se há expectativa de vida na televisão. Conversas com a RedeTV! estão tímidas, mas existem. É um destino, no entanto, improvável. A emissora comemora frequentes vitórias sobre os antigos parceiros com o "Encrenca" e o "Pânico" parece um investimento caro demais para o resultado que pode oferecer atualmente.

Justamente por isso, ganha força a única outra alternativa viável. Patrono da incorreção política, Silvio Santos pode ser o fiador da sobrevivência do programa na TV. À época da mudança para a Band, Surita e Silvio chegaram a avançar bastante nas negociações para levar o "Pânico" para o SBT. Foram pequenos detalhes que impediram o acerto. 

A questão é que os domingos já são de Silvio e isso não deve mudar. O que deixaria as noites de sábado para Surita. Mas vale investir em uma noite que historicamente apresenta restrições em termos de potencialidade de audiência? Vai ser uma novela interessante de acompanhar.

“Chacrinha: O Velho Guerreiro”

Com direção de Andrucha Waddington, o filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, começou a ser rodado no Rio de Janeiro nesta semana. O longa vai remontar a trajetória do controverso e polêmico apresentador de televisão José Abelardo Barbosa, o “Velho Guerreiro” Chacrinha, no ano que marcaria o centenário de vida desse grande ícone.

O filme é protagonizado por Stepan Nercessian e tem no elenco Eduardo Sterblitch, no papel de Abelardo jovem, Karen Junqueira como Rita Cadillac, Gianni Albertoni como Elke Maravilha, além de Thelmo Fernandes, Carla Ribas, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Laila Garin, Antonio Grassi, Amanda Grimaldi e participação especial do ator Marcelo Serrado. A produção associada fica a cargo de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

A japa tem estilo

Que Sabrina Sato é um arraso, todo mundo já sabe! Mas a novidade da vez é que a gata deu mais um passo em sua carreira de empreendedora. Lançando sua própria linha de roupas fitness, para a marca Alto Giro, ela renovou a parceira - que já dura mais de três anos. Intitulada Private Stadium, o conceito da coleção busca alinhar grandeza e intimidade onde o ginásio se torna o palco exatamente para mostrar a sensação do poder do esporte.

Você viu?

Sabrina Sato
Luiza Ferraz
Sabrina Sato

Completamente produzida no Brasil, a coleção irá marcar os 35 anos da empresa, e conta com uma grande variedade de peças como shorts, legging, tops, moletons alongados com capuz e jaquetas corta-vento. Todas elas desenvolvidas com a exclusiva tecnologia da marca, com proteção UV e sistema anti-odor, pensadas para a prática de esportes com conforto e elegância. Além disso, há ainda o fio sustentável, que foi utilizado na confecção de todas as peças - o Soul Eco -, garantindo consciência ecológica até mesmo na hora de treinar e definir o shape. As peças devem estar disponíveis no e-commerce da marca a partir de fevereiro de 2018.

“A Força do Querer” ainda rende

O desfecho de "A Força do Querer", que foi ao ar na última sexta-feira (20) continua repercutindo das redes sociais. Em uma pesquisa realizada pela Airstrip, a empresa revela que foram mais de 400 mil menções no Twitter e no Instagram durante a exibição da novela.

undefined
Divulgação
A novela "A Força do Querer" continua sendo assunto nas redes sociais

O levantamento ainda destaca que 2.733 posts mencionam a frase "apologia ao crime" e, destes, 1.302 citam ainda a palavra "tráfico".  Ainda de acordo com a pesquisa, Jonathan Azevedo, que interpretou o Sabiá, foi o ator que mais se destacou nos últimos 90 dias mesmo interpretando o chefe do morro. Ele ganhou  a empatia do público e aumentou sua base de seguidores no Instagram em 772,5%, com score de 955 (índice que a Airstrip utiliza para avaliar a influência e engajamento de um perfil nas redes sociais - a nota varia de 0 a 1.000).

O personagem transformista Elis Miranda/Nonato, vivido pelo ator Silvero Pereira, também conquistou grande destaque na internet. Foram contabilizadas 4.264 menções, sendo que 1.324 relacionavam o personagem ao contexto de artista, enquanto 1.257 relacionavam o assunto ao tema sexualidade.

 Por fim, os dados ainda apontam 90,5% de aceitação para o último capítulo de “A Força do Querer”, que superou em 2,5% os dados medidos na sexta-feira (21), no período da tarde. Entre as palavras positivas mais citadas estão: Feliz, Bibi e Jeiza.   

Matanza em show de Halloween 

O mês de outubro será intenso para os roqueiros cariocas. A banda Matanza fará o show de lançamento de seu primeiro  curta-metragem oficial, intitulado “Quando a lua cheia sai”, no dia 28, em um evento caracterizado pelo horror e por tudo o que há de mais sombrio no universo. O local do “enterro do vocalista Jimmy London” será o Imperator, no bairro do Meier, e o “velório” começará às 20h, com abertura da banda Diabo Verde.

Matanza transmite curta-metragem em show de Halloween no Imperator
Felipe Diniz
Matanza transmite curta-metragem em show de Halloween no Imperator


O filme tem duração de 12 minutos, foi dirigido pelo cineasta Alex Medeiros e será exibido em um telão após a apresentação do quarteto convidado. Nele há a regravação de “Santânico” do álbum “Santa Madre Cassino”, de 2001, além da inédita faixa “Na Lama do Dia Seguinte”, que promete mais uma letra sobre bebedeira e ressaca, além do countrycore animado e característico do Matanza. Outros pequenos filmes de terror também serão transmitidos.

41ª Mostra realiza lançamentos de livros que discutem cinema

A 41ª Mostra apresenta o lançamento de livros que discutem o cinema desde sua gênese até sua divulgação.  A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo apresenta, sempre às 19h, na Livraria Blooks do Shopping Frei Caneca, três publicações inéditas sobre estes temas ao seu público: desde a nova teoria de roteiro proposta por Hermes Leal em As Paixões na Narrativa: A Construção do Roteiro de Cinema, que encerra esta agenda, no dia 31 de outubro; a carreira e obra do designer de pôster de cinema Marcelo Pallotta, descrita e exibida em Cartazes, já nesta sexta (27); e, abrindo as atividades, nesta quinta (26), os ensaios e análises sobre o Documentário Brasileiro – 100 Filmes Essenciais, elaboradas pela Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, com a realização de um debate antes sobre a representatividade na cinematografia brasileira, pelo olhar da crítica.

Leia também: O Carioca do "Pânico na Band" em vídeos como você nunca imaginou

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!