O Agente Secreto
vitrine filmes
O Agente Secreto

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta segunda-feira (15) que O Agente Secreto, novo longa brasileiro de Kleber Mendonça Filho, será o representante do país na disputa por uma vaga no Oscar 2026, na categoria de  Melhor Filme Internacional.

A escolha foi revelada ao vivo, em transmissão no canal oficial da instituição. A decisão encerrou uma corrida acirrada, que reuniu seis finalistas entre os 16 filmes inscritos.

Além de O Agente Secreto, estavam na disputa : Baby, de Marcelo Caetano; Kasa Branca, de Luciano Vidigal; Manas, de Marianna Brennand; O Último Azul, de Gabriel Mascaro; e Oeste Outra Vez, de Erico Rassi.

Produzido pela Cinemascópio, O Agente Secreto é ambientado no Recife de 1977. O thriller acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado misterioso ao retornar à sua cidade natal. Mas logo descobre que o Recife não é o refúgio tranquilo que imaginava.

Após conquistar os prêmios de Melhor Direção e Melhor Ator na competição principal do F estival de Cannes 2025, O Agente Secreto foi adquirido pela distribuidora norte-americana Neon Rated, responsável por sucessos como Anatomia de uma Queda e Parasita. No Brasil, a estreia está marcada para 6 de novembro.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes