O o iG apurou com exclusividade que o humorista Léo Lins fez uma piada sobre a cantora Preta Gil durante uma apresentação no Teatro Eduardo Kraichete , em Niterói (RJ) , na noite do último domingo (20), horas depois da confirmação da morte da artista .
Em dado momento do espetáculo, o humorista começou a falar sobre processos judiciais que enfrentou ao longo da carreira. Na ocasião, Léo afirmou que todos os que o processaram “se ferraram de alguma forma” . O nome de Preta Gil foi rapidamente citado por pessoas da plateia e, em resposta, o comediante disse que quem viesse a processá-lo iria " pegar câncer e morrer ".
Fontes que estiveram no show revelaram ao Portal iG que o comentário aconteceu em uma apresentação que começou às 22 horas, cerca de duas horas após as primeiras notícias do óbito começarem a circular na imprensa.
A apresentação não permitia filmagens, com a presença de seguranças utilizando feixes de laser para impedir qualquer registro da performance. Veja abaixo um print de uma das bilheterias dos shows do humorista:
Léo Lins durante show em Niterói (RJ) - 20/07/2025
Ainda não se sabe se Léo Lins já tinha conhecimento da morte de Preta Gil no momento em que fez o comentário. A cantora teve o falecimento confirmado por sua assessoria por volta das 20h, e a informação já circulava amplamente nas redes sociais e na imprensa quando o show começou.
O Portal iG entrou em contato com a defesa do humorista, com o Teatro Eduardo Kraichete e com a empresa responsável pela venda dos ingressos, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Caso antigo
Essa não foi a primeira vez que o nome de Preta Gil apareceu no repertório do comediante. Em junho deste ano, Léo Lins ironizou publicamente o diagnóstico de câncer da cantora durante uma apresentação.
“A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos vai emagrecer”, disse Léo, arrancando risos da plateia.
A fala foi duramente criticada por internautas e colegas da classe artística, que consideraram a piada ofensiva e desrespeitosa com alguém que enfrentava uma doença grave. Preta Gil havia recorrido à Justiça por conta de declarações anteriores de Léo, consideradas ofensivas por ela e sua equipe.
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no intestino.