A apresentadora Nadja Haddad chorou ao relembrar a morte do filho Antônio , durante entrevista ao podcast Voz das Mães , exibida nesta semana. O bebê nasceu prematuro , com 24 semanas, ao lado do irmão gêmeo José , mas não resistiu . O relato emocionado aconteceu um ano após a perda, registrada em maio de 2024.
No segundo episódio do programa, a apresentadora compartilhou detalhes do momento mais difícil da maternidade.
“ O Antônio partiu no meu colo. Eu não sei dar nome para o que eu senti. Eu não sei dar nome. Mas eu garanto que é a dor mais dilacerante que alguém pode sentir ”, disse, em lágrimas.
Nadja revelou o impacto ao visitar o corpo do filho, dias após o parto.
“ Eu pensei: ‘meu Deus, eu sonhava em ver meu filho no berçário, e eu estou indo ver meu filho no necrotério’. E eu lembro tanto daquela sala escrito ‘necrotério’ ”, relatou. A cena, segundo ela, ficou marcada para sempre.
A apresentadora também falou sobre o Dia das Mães em 2024, que coincidiu com a morte do bebê.
“ Esse ano o Dia das Mães cai exatamente no dia em que o meu bebê foi embora. Para mim, tem sido o tempo inteiro uma luta, sabe? Um desafio muito grande. E que é só Deus mesmo para poder sustentar, acolher e dar força ”, afirmou.
José recebeu alta seis meses após nascimento
O anúncio da morte foi feito em 12 de maio de 2024, por meio de uma publicação nas redes sociais.
“ Deus recolheu nosso Antônio, meu filho virou um anjinho. Parte de mim morreu. Mas sei que Deus me dará forças, a mim e ao meu marido, pelo nosso José ”, escreveu na época.
O parto dos gêmeos aconteceu no dia 28 de abril, quando Nadja estava com 24 semanas de gestação. Internada há um mês na maternidade Pro Matre , em São Paulo , ela revelou nas redes sociais: “ Não foi como sonhávamos, mas foi a vontade de Deus ”.
O segundo filho, José, permaneceu internado por cerca de seis meses. A alta hospitalar aconteceu em novembro de 2024. “ José indo para casa! Glória a Deus! ”, escreveu Nadja, ao publicar um vídeo com a equipe médica se despedindo do bebê.
No mesmo dia, a apresentadora apareceu emocionada ao se arrumar para buscar o filho. “ Estou aqui me arrumando para o dia mais feliz da minha vida. E eu quero estar linda ”, declarou. “ Deus honrou sua promessa na nossa vida. Cumpriu, completou a obra ”, disse, em tom de celebração.