Gabriella, irmã do jornalista da TV Globo, morreu em 2018.
Arquivo pessoal
Gabriella, irmã do jornalista da TV Globo, morreu em 2018.


Cesar Tralli voltou a falar de sua irmã durante o  "Jornal Hoje" desta sexta-feira (23). O âncora do telejornal citou abertamente o caso de  Gabriella, que morreu em abril de 2018, aos 40 anos.


O discurso veio à tona logo após a exibição de uma reportagem sobre as dificuldades de acesso à educação por deficientes. Ele citou as batalhas vividas pela familiar, diagnosticada com síndrome de Noonan.

Por conta da condição, Gabriella enfrentava atrasos no desenvolvimento físico e intelectual, além de traços faciais característicos. A mãe,  Edna Tralli, que faleceu em um acidente aéreo em 2022, foi quem batalhou pela filha.

César Tralli embarcou para Roma para integrar equipe da Globo que vai cobrir funeral do Papa
Reprodução/Internet
César Tralli embarcou para Roma para integrar equipe da Globo que vai cobrir funeral do Papa


“É impressionante como as portas costumam ficar mais fechadas do que abertas. Aí, é um esforço da família para abrir alguma porta. Quem tem um filho ou um parente assim, sabe bem como é. Eu tive uma irmã com deficiência física e intelectual, e sei o esforço que foi na minha casa, especialmente da minha mãe, para conseguir essa inclusão”, lembrou o jornalista da  TV Globo .

No relato, Cesar Tralli ainda contou que a vida acadêmica e profissional de Gabriella passou a evoluir depois da insistência da mãe. Depois de matriculada na escola, a irmã conseguiu um emprego em uma biblioteca, onde recebia meio salário-mínimo.


A dignidade que você traz para esse ser especial e para a família, não tem nada no mundo que pague. Quem aceita uma pessoa assim, com deficiência, vai se tornar um ser humano muito melhor. Vai ser educado a saber tratar com amor, carinho e respeito”, finalizou Tralli.

O jornalista já havia citado a irmã nesta semana. Na ocasião, Cesar falou de Gabriella após uma reportagem sobre o Estrela Solidária, instituição que promove aulas de futebol de areia para pessoas com autismo e síndrome de Down.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!