Denzel Washington
foi protagonista de um momento polêmico em sua chegada no Festival de Cannes
, na França
, nesta segunda-feira (19).O ator, de 70 anos, foi registrado discutindo com um fotógrafo no tapete vermelho.
Nas imagens, é possível observá-lo interagindo com outros colegas, incluindo o cantor A$AP Rocky e o diretor Spike Lee . Até que o profissional tenta chamar atenção dele com um cutucão.
Visivelmente irritado, o veterano se vira e inicia a discussão, já com o dedo em riste. O fotógrafo responde com risadas, mas o clima continua tenso, sob olhares de outros profissionais, famosos e câmeras.
Washington se vira, mas o rapaz tenta puxá-lo de volta. "Pare com isso", responde o famoso, repetidas vezes. Vale destacar que essa não é a primeira vez que o artista protagoniza uma discussão do tipo.
Em outubro de 2024. Denzel discutiu com caçadores de fotógrafos na porta de um evento no Museu de Arte Moderna em Nova York . Na ocasião, ele pediu para o grupo ser mais educado e respeitoso .
Sessão de homenagens
O ator estava no tapete vermelho de “ Highest 2 Lowest ”, dirigido por Spike Lee . O filme é uma releitura do clássico japonês “ Céu e Inferno ”, de Akira Kurosawa. Denzel interpreta o magnata David King, que tem o filho sequestrado após ser confundido com o filho do motorista da família.
Dentro do Festival de Cannes
, o diretor da cerimônia, Thierry Frémaux
, homenageou o veterano. Denzel recebeu a Palma de Ouro por sua trajetória no cinema:
" É um dia muito especial. Denzel, por você estar aqui, queremos fazer algo especial para você... É uma forma de expressarmos nossa admiração, o que você fez no cinema. Ninguém sabia disso, exceto Spike Lee, que me escreveu para fazer isso ".