Celso Freitas ficou à frente da bancada do
Reprodução/Record TV
Celso Freitas ficou à frente da bancada do "Jornal da Record" por 18 anos.


Celso Freitas  voltou a aparecer na  TV Globo  após ser demitido da  Record , em março. O jornalista fez parte das homenagens à  Fátima Bernades , que voltou ao " Encontro " nesta terça-feira (22) para relembrar sua carreira.


Os dois dividiram o comando do " Fantástico " com Sandra Annenberg  durante a década de 1990. “Oi, Fátima. Quanto tempo, hein?É um prazer falar com você depois de tantos anos e poder relembrar momentos que dividimos", iniciou.

Freitas relembrou que os três foram os primeiros apresentar o dominical de corpo inteiro, caminhando pelo cenário: "Durante anos, nós transmitimos muitas alegrias e também momentos marcantes que ficam registrados na memória do público brasileiro”.

Celso Freitas foi um dos apresentadores do
Reprodução Globo
Celso Freitas foi um dos apresentadores do "Jornal Nacional".


Entre os acontecimentos históricos, o veterano citou o título mundial da Seleção Brasileira  e a morte de Ayrton Senna , ambas em 1994, e a tragédia com o grupo Mamonas Assassinas , em 1996: "São memórias, né?", disse.

"Eu lembro de você ter me agradecido por incentivá-la a não permitir que mudassem seu corte de cabelo. E quando você teve os trigêmeos eu pedi a minha mulher, a Sueli , que te presenteasse com uma pulseira para cada um dos seus filhos, a Beatriz , a Laura e o Vinícius ”, recordou Celso.


Por fim, ele a parabenizou pela trajetória profissional, estendo as palavras para Patrícia Poeta . Fátima agradeceu a mensagem, também relembrando um episódio com o jornalista: "Celso me deu uma dica quando eu era repórter. Ele me falou o seguinte, ‘quando você for gravar o off, pede para ver a imagem’. ‘Veja a imagem para você dar ênfase para o que realmente está acontecendo’. Foi uma dica que ele me deu e eu guardei".

Celso Freitas passou mais de três décadas na TV Globo. Além do "Fantástico", ele comandou o " Jornal Nacional " e o " Globo Repórter ", além dos já extintos " Você Decide " (1992-2000), " Via Brasil " (1996-2020) e " Arquivo N " (1996-2020)".

O comunicador deixou o canal rumo à Record em 2004. Na emissora do  bispo Edir Macedo , foi âncora do " Domingo Espetacular " e do " Jornal da Record ", que comandou por 18 anos. Celso deixou o canal em março .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!