
Elton John voltou a falar sobre a deficiência visual que o atinge. Em julho de 2024, cantor, de 78 anos, contraiu uma infecção ocular grave. O problema o deixou totalmente cego de um olho, enquanto o outro tem visão limitada.
Ao jornal inglês The Times , nesta sexta-feira (4), o astro britânico deu exemplos práticos da gravidade de sua deficiência. Embora afirme que poderia enxergar o entrevistador, o veterano não consegue assistir TV ou ler.
John, que é casado com David Furnish, com quem tem dois filhos, Zachary, de 14 anos, e Elijah, de 12, lamentou perder momentos importantes ao lado da família: "Não consigo ver meus meninos jogando rúgbi e futebol, e tem sido um momento muito estressante porque estou acostumado a absorver tudo isso".

"É angustiante. Você fica sentido, mas tem que se acostumar porque tenho sorte de ter a vida que tenho. Ainda tenho minha família maravilhosa e consigo ver alguma coisa aqui [olho esquerdo]. Então você diz a si mesmo: siga em frente", finalizou o artista.
Em novembro, John disse ao programa "Good Morning America" que havia contraído ainfecção durante uma viagem ao sul da França: "Infelizmente, perdi a visão do meu olho direito em julho. Tem quatro meses que não consigo enxergar. Não consigo ver nada. Não consigo ler nada. Não consigo assistir a nada”, lamentou.
Vale destacar que Elton John lançou o 37º álbum de sua carreira, nesta sexta-feira (4). A obra " Who Believes in Angels? " é uma parceria com a norte-americana Brandi Carlile, de 43 anos.