
Rodrigo Bocardi, demitido da TV Globo no final de janeiro, voltou à web após a polêmica saída. O jornalista, que era âncora do “Bom Dia São Paulo”, foi desliado após o descumprimento de “normas éticas” da empresa.
O ex-apresentador do telejornal local explicou o tempo ausente: "Peguei esses últimos dias pra descansar, dormir até acordar, mas agora tá na hora de trabalhar, hein?". Em seguida, pediu ajuda sobre os próximos passos na carreira.
"O que fazer? Ir pro estúdio? Apresentar um jornal? Programa de entrevistas? Fazer um canal na internet? Vocês vão ter que me ajudar, escolhe aí e me ajuda, o Bocardi tá na praça", brincou o jornalista, que teve o nome associado ao SBT e à Jovem Pan.

Apesar dos flertes com as emissoras, as trativas não avançaram. Enquanto o canal fundado por Silvio Santos desistiu da contratação por conta das gravidades das denúncias contra o jornalista, o alto salário afastou o canal por assinatura.
Nos comentários da publicação, internautas pediram o retorno de Rodrigo. "Você é incrível! Insubstituível", disse um perfil. Outra recomentou uma junção do jornalismo com o entretenimento: "Você sabe cobrar autoridades de maneira muito justa e firme, mas também sabe se divertir em cena".
Vale lembrar que, desde a demissão da TV Globo, o jornalista aproveitou o período de maneira mais reclusa. O ex-âncora do matutino apareceu nas redes sociais apenas para explicar a saída. Rodrigo Bocardi foi demitido por prestar serviços de media training para executivos de empresas e políticos por meio de sua empresa — o que é proibido pela emissora, para evitar conflitos de interesse.