Rodrigo Bocardi
Reprodução/Globo
Rodrigo Bocardi

Uma planilha de 2016 revela que a empresa de Rodrigo Bocardi contratou jornalistas da Globo para treinar atletas da Red Bull antes de entrevistá-los em programas da emissora. A informação foi divulgada pelo Portal LeoDias, que teve acesso ao documento, que pode ter sido um dos fatores para a demissão do apresentador.

Entre os nomes envolvidos estão Glenda Kozlowski, então no Esporte Espetacular , e Pedro Bassan, repórter esportivo que hoje atua no Jornal Nacional . O próprio Bocardi também teria participado do evento prestando consultoria aos atletas.

Publicidade

A planilha aponta que Leny Kyrillos, fonoaudióloga da Globo na época, também foi contratada para orientar os participantes. Além dela, nomes do mercado como Mauro Bedaque, Gustavo Miller, Marcelo Maragni e Flavia Vendramin aparecem no documento.

O evento ocorreu entre 23 e 25 de março de 2016, poucos meses antes das Olimpíadas do Rio. A proximidade com a competição esportiva levanta questionamentos sobre possíveis conflitos de interesse entre os treinamentos e as coberturas jornalísticas.

A Red Bull contratou a empresa de Bocardi para oferecer suporte aos atletas patrocinados. Após o treinamento, alguns desses esportistas foram entrevistados nos telejornais da Globo, o que pode ter gerado desconforto interno na emissora.

A demissão de Bocardi foi anunciada na última quinta-feira (30), com a Globo alegando "descumprimento de normas éticas". A emissora não comentou oficialmente sobre o caso da consultoria.

Com a saída do jornalista, Sabina Simonato assumiu interinamente a apresentação do Bom Dia São Paulo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!