
Angelina Jolie, de 49 anos, esteve na aldeia Piaraçi, Terra Indígena Capoto-Jarina, na região do Xingu, em Mato Grosso, na última quarta-feira (2). A atriz, conhecida pela atuação em filmes hollywoodianos, ainda se encontrou com o cacique Raoni e foi tietada por moradores da região.
Durante a passagem pelo Brasil, a artista teria conversado com as lideranças indígenas sobre as dificuldades de proteger a fauna e a flora nativas, com destaque para a preservação da Amazônia. Angelina tem uma longa relação com as causas ambientais e humanitárias.
Em plataformas de interação virtual como Facebook, Instagram e X, antigo Twitter, vídeos e fotos de Jolie foram replicados e repercutidos por internautas. A vinda da célebre atriz ao país surpreendeu, já que ela não tinha divulgado que estaria em solo brasileiro anteriormente.
O cacique Raoni, que se encontrou com a ex-mulher de Brad Pitt, também se reunirá com o presidente Lula (PT) nos próximos dias. A assessora do político, Tatiana Simões, já está no local e comentou a situação inusitada de encontrar Angelina na aldeia. "Lidando com as surpresas da vida. Quando poderia imaginar encontrar Angelina Jolie no Xingu?", questionou, por meio do Instagram.