
Romeo Mion, filho de Marcos Mion, emitiu sua Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Citpea). A Lei 13.977/20, que oferece a documentação, foi batizada em homenagem ao filho do apresentador.
O contratado da TV Globo e a esposa, Suzana Gullo, o acompanharam, nesta quarta-feira (2). A data marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e o aniversário de cinco anos da Lei Romeo Mion, publicada em abril.
"A efetivação da lei foi prejudicada por causa da pandemia, mas ela está crescendo com cada vez mais pessoas tirando a sua! É uma lei nacional, então a sua prefeitura, o seu governo TEM que proporcionar pra você", ressaltou Mion.

O apresentador relembrou que, além da Carteira de Identificação, a Lei Romeo Mion também assegura a essa parcela da população o direito de portar o adesivo paro o carro. As identificações conferem o pronto atendimento e prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados.
"Essa lei representa um avanço enorme na luta pela inclusão, respeito e acessibilidade para todas os autistas no Brasil, proporcionando acesso prioritário a diversos serviços, principalmente relacionados a saúde, educação e assistência social", celebrou Marcos Mion.