
Bruna Linzmeyer usou suas redes sociais nesta quarta-feira (2) para falar sobre um problema de saúde que enfrentou no início do ano. A atriz revelou ter contraído uma infecção intestinal em janeiro, possivelmente causada pela água contaminada do mar, e aproveitou para alertar os seguidores sobre os riscos da balneabilidade inadequada.
“Vocês acompanham a balneabilidade da água das praias antes de mergulhar? Canto direito de Copacabana e Arpoador, por exemplo, estão há 2 semanas impróprios para banho. Eu tive uma infecção intestinal que, ao que tudo indica, está relacionada à qualidade da água (já que eu pratico natação no mar semanalmente) ”, compartilhou.
Bruna, que deixou a Globo em 2023 após 12 ano s de contrato fixo para se dedicar ao cinema, ainda lamentou a situação das praias cariocas: “Mas fico profundamente triste e frustrada, claro, de acompanhar a instabilidade da qualidade das águas”.
Em janeiro, a atriz já havia mencionado a intoxicação: “Homenageada e exausta são as minhas qualidades da semana. Ah, e sobrevivendo sem café, porque peguei uma intoxicação. Acho que nadando no mar, infelizmente sujo, do RJ, acreditem. E estou há uma semana me recuperando”.
Bruna iniciou sua trajetória na Globo em 2010 e marcou presença em produções como Insensato Coração, Gabriela, Amor à Vida, O Sétimo Guardião e A Força do Querer.