A atriz contou mais detalhes de seu tratamento de câncer no pâncreas.
Reprodução
A atriz contou mais detalhes de seu tratamento de câncer no pâncreas.


Lúcia Alves foi uma das grandes estrelas da TV Globo no século passado. Na década de 70, participou de ' Irmãos Coragem ' (1970), ' Bicho do Mato ' (1972) e outras, além de protagonizar ' Helena ' (1975), que acaba de entrar no catálogo do Globoplay.

Publicidade


De lá para cá, ela integrou o elenco de outras obras da emissora carioca e também SBT e Record. No entanto, hoje já não está mais no centro dos holofotes. Seu último grande sucesso foi em ' O Cravo e a Rosa ' (2000).

Em 2013, se despediu das novelas em ' Joia Rara '. A série ' República do Peru ' (2015), da TV Brasil, lançada há 10 anos, foi um dos últimos trabalhos. Desde então, pouco se ouve falar da atriz, que está com 75 anos. Afinal, por onde anda Lúcia Alves?

Como Lúcia Alves está?

A veterana foi diagnosticada com câncer de pâncreas, em 2022. No ano seguinte, ela teve sua última aparição pública, no podcast ' Papagaio Falante '. Na ocasião, falou sobre o tratamento contra a doença.


Publicidade

Na conversa com Sérgio Mallandro e Renato Rabello, Alves admitiu que segue bebendo ceveja mesmo em meio à batalha contra o tumor. "Tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite?".

Ela afirmou que prefere aderir o tratamento com alegria e positividade: "Eu não fico contando ‘passei mais um dia, passei outro’, porque eu não vou morrer de câncer”, disse Lúcia, que também convive com a diabetes, demonstrando confiança na eficácia.

O tumor da atriz Lúcia Alves costuma ter difícil identificação.
Reprodução/MilitãoClayton/Photo Rio News
O tumor da atriz Lúcia Alves costuma ter difícil identificação.


A ex-atriz faz quimioterapia uma vez por semana: "O tratamento já esteve mais leve. Agora acho que vai ficar mais puxado um pouco. É aquela coisa do câncer, manutenção para a vida toda", avaliou, ao Globo. Por isso, Lúcia reforça a priorização do próprio bem-estar, sem abrir mão de alguns gostos pessoais.

"A melhor coisa é aceitação. Quando você compreende isso e aceita as coisas, tudo se modifica e fica melhor. Aceito a vida com as limitações que ela traz hoje em dia. Mas ainda tomo minha cervejinha. Bebo muito menos, quase nada. E não atrapalha meu tratamento". 

Aos 75, mãe e avó, Lúcia rejeita um possível retorno à TV. Para ela, os textos atuais devem ser decorados: "Não tem nenhum texto de televisão que vale a pena. Todo artista tem o seu auge. E depois que passa o auge, começa a se repetir um pouco. Aí perde um pouco da magia", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!