A atriz contou mais detalhes de seu tratamento de câncer no pâncreas
Reprodução
A atriz contou mais detalhes de seu tratamento de câncer no pâncreas

Lúcia Alves está na batalha contra um câncer no pâncreas há cerca de um ano. Aos 75 anos, a atriz, que está afastada dos holofotes desde 2015, chegou a ficar internada no hospital e segue em tratamento com quimioterapia.

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, a artista contou que enfrenta tudo com leveza.

"No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite?. Não é um dia de cada vez para quem bebe. Um dia após o outro. É assim. Não fico contando: passei mais um dia. Porque eu não vou morrer de câncer", admitiu.

"Não é a morte que é o doloroso da vida. A morte é ruim, porque você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é maravilhoso. Não tenho medo de morrer, só de deixar minha filha e meu neto", acrescentou.

"Como eu não posso trabalhar, às vezes sento na beira da minha cama e fico um tempão sem pensar em nada. Não tenho hora, não tenho nada pra fazer. Eu vivo sem fazer nada, que é uma delícia. Antes eu fazia tanta coisa que me mantinha numa aceleração desgovernada. Mas eu não tenho tédio. Tenho o prazer de estar viva", pontuou.

"Tenho um problema de diabetes, que te tira o equilíbrio, que se chama fascite plantar. Às vezes estou muito sem equilíbrio. Mas vou vivendo um dia após o outro. Porque amanhã, não sei como vai ser", concluiu.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!