A atriz Lúcia Alves, de 73 anos, está internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, desde o último dia 19, para tratar um câncer no pâncreas. Esta é uma doença difícil de ser diagnosticada e que pode ter uma evolução agressiva. A notícia da internação foi antecipada pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
A artista está longe da TV desde 2013, quando fez "Joia rara". Mineira, de Belo Horizonte, Lúcia tem uma longa carreira na TV, no teatro e no cinema. Ela já esteve em produções importantes da TV Globo, como "Irmãos coragem", "Malu mulher", "Anos dourados" e "Barriga de aluguel". E fez também uma participação em "O cravo e a rosa", atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.
Câncer no pâncreas
Segundo informações do Ministério da Saúde, a demora no aparecimento dos sintomas e o comportamento agressivo são fatores que levam o problema a apresentar uma alta taxa de mortalidade. Enquanto, no Brasil, o tipo de câncer representa 2% do total, em relação aos óbitos ocupa 4% de todos os registros. O diagnóstico é raro antes dos 30 anos, sendo mais comum a partir dos 60, e a incidência é mais significativa no sexo masculino.
+ Saiba mais no canal do iG Gente no Telegram
!