
Anitta, de 31 anos, usou as redes sociais na última quarta-feira (29) para contar aos fãs que tinha sofrido um 'boicote' de parte dos internautas que a seguiam no Instagram. Ela afirma ter perdido 100 mil seguidores depois de ter publicado fotos em um terreiro de candomblé.

"E lá se vão 100 mil seguidores. Toda vez que posto foto no terreiro é isso. Limpa, limpa, limpa", escreveu a musicista. Nas fotos, a cantora e compositora aparece vestindo trajes brancos, além de posar ao lado de Sergio Pina, pai de santo dela. O terreiro fica situado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Situação recorrente
Muito se engana quem pensa que esta é a primeira vez que Anitta passa por isso ao exaltar o candomblé. Em maio de 2024, ela chegou a perder 200 mil seguidores depois que publicou registros de "Aceita", clipe que trazia imagens da artista praticando a religião.
"Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé", declarou à época. Além de ter perdido parte dos internautas que a seguiam, a cantora foi alvo de intolerância religiosa na web.