Belo entrou em detalhes a respeito da ausência de Viviane Araújo em seu documentário, lançado pelo Globoplay em 2024. O artista confessou não ter entendido o motivo da artista se recusar a dar um depoimento sobre ele. Os dois se relacionaram entre 1998 e 2007.
"Você ficou chateado que a Viviane não quis falar?", perguntou a apresentadora do podcast Tá Benito. "Eu acho que ela fez parte da minha história e isso eu vou levar para o resto da vida. Mas é uma particularidade dela", iniciou.
Isabele Benito, então, questionou: "Você achou que ela iria falar? Você queria que ela tivesse falado?". "Eu acho que sim. O passado faz parte da história. Precisamos do passado para a gente ter história", acrescentou o artista.
"Vou levar para sempre o sentimento de gratidão [por ela] para sempre na vida", finalizou. Viviane decidiu não participar da obra Belo: Perto Demais da Luz, documentário focado na trajetoria do cantor.
"Pra mim, hoje, não faz sentido. Não tô negando o passado e minha história, mas é uma coisa que tá no passado e hoje não faz parte da minha vida… Hoje eu chegar e falar e contar e tudo não tem sentido. Eu não quis participar", disse ela em entrevista ao Portal LeoDias.