Conhecido pela condução de programas jornalísticos na Globo, o jornalista Sérgio Chapelin, de 83 anos, surpreendeu os espectadores no último domingo (19), quando retornou ao canal em uma aparição no "Fantástico", revista eletrônica apresentada por Poliana Abritta e Maju Coutinho.
Isso porque ele surgiu com um visual novo. Com cabelos e barba longos, o comunicador se diferenciou do estilo que adotava na época em que era contratado da emissora. Antes de sair da Globo, ostentava cabelos curtos e deixava o rosto completamente depilado.
Por que Sérgio retornou à Globo?
Na ocasião, o comunicador esteve na emissora para relembrar a trajetória de Léo Batista, jornalista esportivo que morreu ontem, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. "O Léo gostava sobretudo de trabalhar. Ele fazia questão. Não pensava em aposentar. Ele podia lamentar quando faltava trabalho. Sempre o respeitei muito e sempre o admirei", declarou no "Fantástico".
"O Léo era um grande jornalista de esporte, mas antes disso ele era um grande jornalista. Ele sabia do que estava falando. Ele era muito bem informado, não só de esporte. Que ele descanse em paz e a gente lide com a saudade", acrescentou o ex-contratado do canal.
A morte de Léo Batista
O jornalista esportivo, que trabalhou mais de 50 anos na TV Globo, estava internado desde o último dia 6, no Hospital Rios D'Or. Ele foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, além de uma trombose. Natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, Léo Batista nasceu em 22 de julho de 1932.