A polêmica em torno da mudança da letra de "Caranguejo", interpretada por Claudia Leitte, ganhou um novo desdobramento nas redes sociais. Internautas do Instagram notaram que a loira não segue mais Ivete Sangalo, que retribuiu o unfollow, e atribuíram a situação ao recente episódio polêmico protagonizado por elas.
O que aconteceu?
Claudia polemizou ao modificar um verso de "Caranguejo" em uma apresentação que fez. A ex-técnica do "The Voice Brasil" excluiu a parte "saudando a rainha Iemanjá" e substituiu a frase por "Eu canto meu rei Yeshua". A mudança foi criticada pelo secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho. Ivete curtiu o comentário do político, levantando especulações de que reprovou a conduta de Claudia.
Embora não se sigam mais no Instagram, a situação é diferente em outra plataforma de interação social. No X, antigo Twitter, Leitte continua seguindo a colega de profissão. Já Ivete não segue a loira na rede de Elon Musk.
Consideradas como ícones do axé, Claudia e Ivete já foram próximas e, inclusive, têm um trabalho juntas no currículo. As duas interpretam "Lambada (Corpo molinho)", lançada em 2018. À época, a música foi repercutida pela base de fãs das artistas, que constantemente eram colocadas como rivais uma da outra por serem cantoras do mesmo nicho.