Olivia Hussey, de 73 anos, morreu na última sexta-feira (27). A atriz, conhecida principalmente pelo papel de Julieta no clássico romance "Romeu e Julieta", estava em casa, nos Estados Unidos, quando partiu. A família se pronunciou por meio de uma publicação no Instagram.
"É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que se foi em paz para casa, cercada por seus entes queridos, em 27 de dezembro. Olivia era uma pessoa notável cujo calor, sabedoria e pura gentileza tocaram a vida de todos que a conheceram", diz a legenda da publicação.
A causa da morte não foi informada pelos familiares, mas o cineasta Marc Huestis já tinha revelado que a artista tratava um câncer em entrevista ao veículo "San Francisco Chronicle". Hussey já tinha tratado um câncer de mama em 2008. Em 2018, a doença teria tido uma recidiva.
Relembre a carreira
Argentina, Olivia Hussey nasceu em Buenos Aires, mas se mudou para Londres, na Inglaterra, ainda pequena, com apenas sete anos. Debutando 15 anos, a artista foi alçada ao estrelato quando foi escalada para vivenciar Julieta na adaptação do romance de William Shakeaspeare para as telonas. A produção foi indicada ao Globo de Ouro em 1969.
"Jesus de Nazaré" (1977), "Noite do Terror" (1974), "Morte sobre o Nilo" (1978), "Psicose 4" (1990) foram outras obras em que Olivia esteve e se destacou, já que, na maior parte delas, ocupava papéis centrais. Ela foi casada por 35 anos com David Glen e teve três filhos: India, Max e Alexander.