Romeu e Julieta: atores vão à justiça por cena de sexo quando menores
Reprodução
Romeu e Julieta: atores vão à justiça por cena de sexo quando menores

Os atores Olivia Hussey e Leonard Withing entraram com uma ação na justiça americana pedindo indenização de R$ 3 bilhões da Paramount por abuso infantil e distribuição de imagens de crianças nuas. A dupla protagonizou a versão clássica de "Romeu e Julieta", de 1968, quando eram adolescentes.

No filme é exibido os seios de Olivia Hussey e as nádegas de Leonard Withing. Na época, ela tinha 15 anos e o garoto 16. Segundo a revista Variety, o pedido foi oficializado na última sexta-feira, no Tribunal Superior de Santa Monica, na Califórnia.

A acusação alega que o diretor do filme, Zefirelli, teria falado que não haveria nudez dos jovens, mas durante as filmagens chegou a implorar pela cena, se não, o filme seria um fracasso. 

Franco Zeffirelli também teria indicado a posição dos atores na cena, garantindo que as intimidades não estariam à mostra, o que não aconteceu. 

"Imagens nuas de menores são ilegais e não devem ser exibidas. Eles eram crianças muito jovens e ingênuas nos anos 60, que não entendiam o que estava prestes a atingi-las. De repente, ficaram famosos em um nível que nunca esperaram e, além disso, foram violados de uma forma que não sabiam como lidar", defendeu o advogado da dupla, Solomon Gresen.

"O que eles ouviram e o que aconteceu foram duas coisas diferentes. Eles confiavam em Franco. Aos 16, como atores, eles assumiram que ele não violaria a confiança que eles tinham. Franco era amigo deles e, francamente, aos 16 anos, o que eles fazem? Não há opções. Não houve #MeToo", declarou o empresário dos dois atores, Tony Marinozzi, se referindo ao movimento contra abusos e agressões sexuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!