Paul Di’Anno
Reprodução/Instagram
Paul Di’Anno


Nesta segunda-feira (21), faleceu Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, aos 66 anos, em sua casa em Salisbury, Inglaterra. A notícia foi anunciada pela família, que não divulgou a causa da morte.


Em um comunicado, os familiares destacaram: "Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o forçaram a se apresentar em cadeira de rodas, Paul continuou entretendo seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023".

Carreira


Paul Di’Anno foi o primeiro vocalista da icônica banda inglesa de heavy metal, Iron Maiden, de 1978 a 1981, sendo a voz dos álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Ele foi substituído por Bruce Dickinson, mas nunca escondeu seu arrependimento por ter vendido os direitos de royalties dos dois primeiros álbuns por apenas 50 mil libras.
Após deixar o grupo, Di’Anno se envolveu em outros projetos, como as bandas Gogmagog, Di'Anno's Battlezone, e o grupo brasileiro Rockfellas, que contava com Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.), e Canisso (ex-Raimundos), ativo entre 2007 e 2010.

Devido a problemas de saúde, Paul ficou afastado dos palcos por sete anos. Em junho de 2022, passou por três cirurgias no joelho, realizadas na Croácia. Durante esse período, ele lançou uma campanha de arrecadação online, mas o Iron Maiden cobriu o valor restante para os procedimentos e tratamentos necessários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!