A atriz Luana Piovani criticou, na última quarta-feira (04), a entrada de Luísa Sonza como nova embaixadora do Instituto Pretas Plurais. A artista se posicionou por meio de uma republicação de uma postagem feita pela cantora Michele Mara.
"Sobra a Luísa Sonza se tornar embaixadora do Instituto Pretas Plurais só porque fez uma doação... é o mesmo que uma ONG que cuida de mulheres vítimas de violência doméstica nomear como embaixador o ex-marido da Maria da Penha", dizia a publicação.
Na legenda, Michele Mara criticou o fato de Sonza, que já foi processada por racismo, ter se tornado embaixadora de um instituto que aborda questões focadas na população negra. "Não é sobre não aceitar a grana. Pessoas brancas fortalecerem o corre de pessoas pretas é o mínimo, reparação histórica!", afirmou.
"Eu tenho minhas amigas brancas que são minhas parceiras na vida, que se eu respirar diferente, também me ajudam, assim como minhas irmãs e irmãos racializados. É sobre simplesmente colocar a carona de uma mulher branca, processada por crime de racismo, como embaixadora de um instituto que trata sobretudo, da vida de mulheres negras", concluiu Michele Mara.
Além disso, Luana Piovani também republicou, nesta quinta (05), um vídeo do humorista João Pimenta que avaliava a escolha da cantora. No conteúdo, o comediante ironizou o ocorrido e criticou o nome da artista como embaixadora. "Acho que o caminho para dar certo na vida é fazer coisa errada, porque quem tenta andar pelo certo a oportunidade não quer nem olhar para a sua cara", afirmou ele.
"Que a instituição pegasse o dinheiro dela mas não desse título nenhum, nenhuma recompensa. Mas a assessoria da bonita não deixa, né?", complementou ele.
"Não tem que criticar a ONG não, tem que criticar a racista que quer se aparecer aí sendo a nova Princesa Isabel Shippuden", finalizou Pimenta.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .