O chef de cozinha Thiago Salvático, que afirma ter tido um relacionamento com Gugu Liberato, se manifestou nesta quinta-feira (29) para informar que ainda luta pelo reconhecimento da união estável e, consequentemente, pela herança. A revelação ocorre após a viúva Rose Miriam desistir do processo que movia para ter direito a 50% dos bens.
De acordo com a equipe jurídica de Thiago, o processo que envolve o espólio de Gugu ainda está em andamento. "O reconhecimento de Thiago como companheiro de Gugu segue em processo judicial, portanto, a herança deixada pelo apresentador ainda está em discussão. Considerando o segredo de justiça imposto às demandas, não podemos fornecer mais declarações a respeito", disse à revista Quem.
Desistência de Rose Miriam
Mãe dos três filhos de Gugu, Rose Miriam renunciou ao processo que movia para o reconhecimento da união estável com o apresentador. Apesar de a relação ter durado anos, o casal não chegou a oficializar o romance com o matrimônio.
De acordo com o Portal Leo Dias, Rose Miriam não luta mais pelo direito de ter 50% dos bens deixados pelo apresentador.
Além disso, o inventário foi concluído neste mês de agosto. O processo judicial é realizado para apurar todos os bens do falecido — como propriedades, carros e contas bancárias — antes da partilha ser realizada entre os herdeiros, conforme a lei ou o testamento, se houver.
Antes de morrer, Gugu Liberato deixou um testamento em que destina 75% da fortuna para os filhos e 25% para os sobrinhos.