O rádio, que foi onde Silvio Santos iniciou sua trajetória, também serviu de escola para Faustão , que falou com o 'Fantástico ', da TV Globo, neste domingo (18) sobre sua conexão com o icônico apresentador, recentemente falecido.
"Todo mundo está consternado", afirmou Faustão , ao refletir sobre a perda de Silvio . Ele destacou que, mesmo aos 93 anos, Silvio mantinha uma vitalidade impressionante, o que fazia sua morte ser sentida de forma ainda mais intensa. Faustão recordou ainda o impacto de Silvio na televisão brasileira , que ele ajudou a popularizar.
A relação entre os dois começou nos primeiros passos da carreira de Faustão na televisão, quando Silvio tentou contratá-lo para trabalhar no SBT durante as tardes da semana, mas compromissos publicitários o impediram de aceitar a proposta. Em 1986, Silvio voltou a tentar contratá-lo, dessa vez como narrador da Copa do Mundo.
Sobre o legado de Silvio, Faustão comparou sua importância com figuras como Ayrton Senna e Pelé, dizendo que ele foi "o único e verdadeiro rei da TV". Ele também identificou um ponto em comum entre eles: a formação no rádio, que desenvolveu sua flexibilidade e capacidade de improvisação, habilidades essenciais na televisão.
Veja galeria de fotos
Ao comentar a trajetória de Silvio, Faustão ressaltou as dificuldades que ele enfrentou no início de sua carreira. Enquanto Faustão pôde estudar em bons colégios e fazer faculdade, Silvio enfrentou barreiras maiores. "Ele ficou 14 anos vendendo caneta, sofrendo preconceitos, superando desafios imensos", destacou Faustão, ao lembrar a força de Silvio Santos em sua jornada ao topo da televisão brasileira.