Os filhos do cantor Wagner Duarte, mais conhecido como Vavá, foram diagnosticados com escabiose, a famosa sarna humana. Segundo ele, as crianças, de 9 e 10 anos, foram infectadas na escola municipal que estudam em Santos, no litoral de São Paulo.
O cantor contou ao g1 que o filho caçula, Davi, chegou em casa com manchas pelo corpo e foi levado ao hospital, onde recebeu o diagnóstico. Três dias depois, foi a vez de Lara, a filha mais velha, passar pelo mesmo.
"[A sarna] é contagiosa e eles pegaram dentro da escola [...]. A nossa sorte é que a deles não foi tão forte, como a de outros alunos de dentro da escola", relatou Vavá. As crianças receberam atestado médico por sete dias e estão afastadas das atividades.
Na mesma unidade, foram registrados 13 casos da doença na última semana, de acordo com a prefeitura, sendo eles de 12 alunos e uma funcionária. Segundo Vavá, no entanto, as aulas não foram suspensas, e a escola não teria sido desinfectada.
A vigilância sanitária do município rebate e afirma que a unidade de ensino passou por uma limpeza profunda e os casos estão sendo monitorados. O órgão disse ter feito uma vistoria no último dia 20 e descartou qualquer indício de descumprimento de medidas sanitárias no local, que possui 458 alunos. Por isso, as aulas seguem normalmente.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp