A apresentadora e influenciadora Regina Volpato
usou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para responder as acusações de ter praticado sorofobia, preconceito contra pessoas que contraíram o HIV (vírus da imunodeficiência humana)
, e se retratar após a polêmica em que se envolveu.
"Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo. Quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro", iniciou a jornalista.
"Foi preconceito, desinformação. Pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, que se chama sorofobia. Então, de verdade, eu peço desculpas e já busquei informações do assunto. Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção", acrescentou.
A apresentadora revelou que recebeu xingamentos, além de destacar que os comentários feitos a fizeram se arrepender do que havia dito sobre pessoas com HIV . "Muito obrigada a todas as pessoas que me trataram desse jeito e me informaram. Teve quem xingasse? Teve! Mas eu até que entendo. Tá tudo certo e faz parte do pacote", pontuou.
O vídeo a que Regina Volpato se refere foi um storie publicado por ela no Instagram, no último domingo (14). Na ocasião, ela respondeu uma seguidora que se envolveu com uma pessoa soropositiva e aconselhou a internauta a terminar a relação. "Não é uma pessoa para você continuar nada. O que mais ele escondeu, ocultou ou não falou?", disse.
Após a repercussão do vídeo, internautas acusaram a titular do matinal "Chega Mais" de ter praticado sorofobia. Após as polêmicas, Volpato reconheceu que realmente agiu com preconceito e resolveu vir a público pedir desculpas pelas falas problemáticas e se retratar.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: